ESPN renova acordo com LNB e transmitirá nova temporada do NBB

0

Líder mundial em esportes transmitirá o NBB pelo 2º ano consecutivo e seguirá exibindo os jogos às terças-feiras

A ESPN e a Liga Nacional de Basquete (LNB) renovaram a parceria pelos direitos de transmissão do NBB. O acordo seguirá disponibilizando uma partida por rodada na emissora, sempre agendada para as terças-feiras, às 20 horas, durante a fase de classificação, além da exibição de partidas na fase de playoffs e finais da competição.

O novo vínculo prevê também a exibição da Copa Super 8, torneio que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa em formato mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022 e a competição acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021.

Com amplo histórico na transmissão do basquete em sua programação, a renovação de contrato com a LNB segue garantindo para a ESPN as exibições do principal torneio nacional da modalidade. Além do NBB, a emissora detém os direitos da NBA e WNBA para o mercado brasileiro.

“A ESPN é sinônimo de basquete há décadas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Ter o NBB no canal é a prova da relevância do nosso campeonato no cenário esportivo nacional e da força do basquete brasileiro em âmbito internacional”, disse Lula Ferreira, presidente da LNB.

A nova temporada do NBB tem início na próxima terça-feira (10), já contando com transmissão da ESPN na abertura entre Flamengo x Minas, às 20 horas, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os jogos do NBB confirmados com transmissão da ESPN:

10/11 – Flamengo x Minas
17/11 – Mogi das Cruzes x São Paulo
08/12 – São Paulo x Flamengo
15/12 – São Paulo x Cerrado Basquete
22/12 – Flamengo x KTO/Caxias do Sul
29/12 – Corinthians x Flamengo
05/01 – Paulistano/Corpore x Fortaleza Basquete Cearense
12/01 – Corinthians x KTO/Caxias do Sul

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O ESPN App, disponível para iOS e Android, é o aplicativo multimídia da ESPN que concentra as principais notícias do mundo dos esportes e permite aos fãs da programação acessar o WatchESPN, plataforma que integra os canais em tempo real, eventos ao vivo com transmissão exclusiva e o acervo com mais de 600 títulos de conteúdo sob demanda. A marca também disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade