Jogando no Hugão, Mogi Basquete perde para Franca pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Franca por 94 a 82, na noite desta quinta-feira (19), no Ginásio Hugo Ramos. Esta foi terceira derrota da equipe no NBB (Novo Basquete Brasil). O próximo desafio será na próxima segunda-feira (23) contra o Cerrado Basquete, também no Hugão, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

O duelo foi equilibrado desde o começo, com uma pequena vantagem para o time mogiano por 23 a 20. No segundo, os francanos levaram a melhor por 15 pontos (24 a 9). Na volta do intervalo, o Mogi Basquete venceu por 31 a 22, mas o Franca se recuperou no último (24 a 9), consolidando a vitória.

“Pegamos três grandes desafios. São times para disputar o título, com um grau de dificuldade muito grande. Hoje, perdemos o Fúlvio, nosso principal jogador. No final da partida o time se desequilibrou, mas nos últimos três jogos estamos nos resgatando. Esperamos que no próximo encontro contra o Cerrado, que também será muito duro, possamos sair com a vitória e que a equipe cresça ainda mais”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques da partida foram o ala Dominique Coleman, cestinha com 25 pontos, sete bolas da linha dos três e 19 de eficiência, os alas-pivôs Fabricio Russo e Wesley Castro, ambos com 12 pontos, oito e seis rebotes, respectivamente, e o armador Cassiano Bueno, com oitos pontos e oito assistências.

O armador Fúlvio Chiantia fez o aquecimento, mas foi poupado da partida pela comissão técnica, por conta de um desconforto no joelho direito. Outro desfalque da equipe foi o ala Luiz Colina, afastado por uma tendinite na perna esquerda. O atleta passou por exames e aguarda avaliação médica.

Sede em Mogi

Além de Mogi Basquete e Franca, o ginásio recebeu mais três duelo nesta quinta (19) entre Pato Basquete e Unifacisa, com vitória do Pato por 85 a 76; Fortaleza e Minas, terminando em 82 a 67 para a equipe mineira; e entre Pinheiros e São Paulo, os tricolores levaram a melhor por 100 a 73. O Hugão ainda terá outros 25 jogos até dezembro.

As partidas são válidas pela primeira fase da temporada 20/21, que foi dividida em seis sedes por conta da pandemia para evitar grandes deslocamentos, sem presença de público. As outras são Maracanãzinho (Rio), Morumbi (São Paulo), no Parque São Jorge (Corinthians), Henrique Vilaboim (Pinheiros) e Ginásio da IESPLAN (Brasília).

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade