Eric Granado conquista vitória na sexta etapa do SuperBike Brasil

0

Com Pedro Sampaio em segundo lugar, equipe Honda Racing amplia vantagem na briga pelo título da categoria SuperBike Pro 

O piloto Eric Granado conquistou vitória consistente na sexta etapa do SuperBike Brasil 2020, neste domingo (22/11), no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Pedro Sampaio foi o segundo colocado na corrida, após duelo acirrado com o piloto Danilo Lewis. O desempenho trouxe ainda mais vantagem para a equipe Honda Racing na briga pelo título da categoria principal, a SuperBike Pro. Granado agora soma 130 pontos na liderança da tabela, seguido por Pedro Sampaio (106) – ambos competem com a moto Honda CBR 1000RR Fireblade SP. O terceiro colocado é Bruno Corano, com 82 pontos.

Granado largou na pole position e logo na primeira curva viu Danilo Lewis assumir a dianteira. Sempre muito próximo de Lewis, Granado retomou a ponta no início da segunda volta. O forte ritmo do atual tricampeão da SuperBike Pro foi determinante para que ele disparasse na frente, até ganhar a bandeira quadriculada. “Foi sensacional, estou muito feliz, um ótimo trabalho da nossa equipe. Fiz uma corrida constante, com ritmo muito bom”, analisa Granado.  

A disputa pela segunda posição foi uma atração à parte. Assim que Granado ultrapassou Lewis, Pedro Sampaio já havia partido para o ataque. Quando faltavam cinco voltas para o final, Sampaio escapou pela esquerda enquanto Lewis passava um retardatário, avançando para o segundo lugar. O duelo permaneceu acirrado até a linha de chegada: Sampaio confirmou a posição com 29 milésimos de segundo de vantagem sobre Lewis.   

“Foi uma corrida bem disputada, no meio teve uma disputa com os retardatários e eu consegui negociar bem, tirar vantagem disso. Abri um pouco, fiz a minha corrida até o final e dei 100% até a bandeira quadriculada. Felizmente deu tudo certo, dobradinha para o time Honda de novo”, declara Pedro Sampaio. Ele e Granado dedicaram seus resultados aos pilotos Tunico Maciel (rally) e Matheus Barbosa (motovelocidade), falecidos recentemente.

A sétima e penúltima etapa do SuperBike Brasil está marcada entre os dias 3 e 6 de dezembro no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG). A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.  

Categorias Honda – A Copa Pro Honda CBR 650R teve vitória inédita do piloto Theo Manna. “Larguei bem e consegui vencer de ponta a ponta. Foi muito bom conquistar a minha primeira vitória. Agradeço a todos da equipe e aos que me ajudam”, disse o competidor de 14 anos. Guilherme Brito, segundo colocado na corrida, segue na liderança da nova categoria.

Na Honda Júnior Cup, após largar na pole position, Guilherme Foguetinho foi o vencedor, seguido pelo atual líder João Teixeira e por Cauã Buzo. Emocionante, a disputa entre os pilotos só foi definida na bandeira quadriculada, com vantagem de apenas 16 milésimos de segundo de Foguetinho sobre Teixeira.   

6ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Curitiba

Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro

1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #17 – Danilo Lewis

Copa Pro Honda CBR 650R / resultado sub judice

1 – #770 – Theo Manna

2 – #44 – Guilherme Brito

3 – #14 – João Vitor Carneiro

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)

1 – #27 – Guilherme Foguetinho

2 – #14 – João Teixeira

3 – #47 – Cauã Buzo

Classificação do campeonato após seis etapas

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – 130 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 – #28 – Pedro Sampaio – 106 pontos – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #34 – Bruno Corano – 82 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R / resultado sub judice

1 – #44 – Guilherme Brito – 142 pontos

2 – #52 – Rafael Rigueiro – 107 pontos  

3 – #770 – Theo Manna – 100 pontos

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)

1 – #14 – João Teixeira – 141 pontos

2 – #27 – Guilherme Foguetinho – 131 pontos
3 – #47 – Cauã Buzo – 87 pontos

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade