Maior pontuador de Goiânia, Raphael Reis aumenta liderança do campeonato da Stock Light

0

Com dois segundos lugares, brasiliense tem nove pontos de vantagem já considerando os descartes antes da rodada dupla de Interlagos

Com mais uma atuação combativa, o brasiliense Raphael Reis aumentou a vantagem na liderança do campeonato da Stock Light ao conseguir neste domingo a segunda posição na segunda prova da rodada de Goiânia, a exemplo do que havia conseguido no sábado. Com 46 pontos, o piloto da equipe W2 foi o que mais somou no fim de semana.

Já contando os descartes por regulamento, o campeão de 2018 vai com nove pontos de frente para a disputa do título daqui a três semanas, na rodada dupla de Interlagos. Contando a pontuação plena, o brasiliense somou até agora 33 pontos a mais do que seu concorrente mais próximo

Depois de terminar em segundo lugar na prova de sábado, Reis largou em nono devido à regra de grid invertido no top10 da corrida do dia anterior. O brasiliense passou de forma limpa pela largada e, com um perfeito posicionamento na curva 1, escapou dos contatos envolvendo os adversários e subiu para quinto.

Depois de intervenção do safety car, Raphael rapidamente começou a escalar o pelotão, como já havia feito no dia anterior após largar em oitavo. Usando o botão de ultrapassagem, o líder da tabela passou Felipe Baptista e subiu para quarto a 21 minutos do fim. Um minuto depois, superou Gabriel Robe sem o push to pass.

A 15 minutos da abertura da última volta, o líder do campeonato levou a melhor sobre Dante Fibra e assumiu a segunda colocação. Nas voltas finais, Raphael apenas controlou um possível contra-ataque dos adversários para alcançar mais um resultado de pódio na temporada de 2020.

O que disse Raphael Reis:

“No começo do ano aqui em Goiânia conseguimos dois primeiros e agora conseguimos dois segundos, mas de importância igual para o campeonato. Chegamos na liderança e saímos na liderança, mais afastado do que chegamos, e esse era o objetivo. Agora é trabalhar duro para chegar na final, ser campeão e concretizar esse trabalho maravilhoso que a equipe vem fazendo comigo desde o começo do ano.”


Resultado da prova:

1º A.Leist – 32m44s407
2º R.Reis – a 10s686
3º F.Baptista – a 11s369
4º L.Kohl – a 14s132
5º Z. Muggiati – a 14s132


Campeonato*:

1º R.Reis – 170 pontos
2º P.Rimbano – 161
3º M.Iorio – 147
4º R.Martins – 134
5º A.Leist – 127

*já com os dois descartes obrigatórios

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade