Ubisoft anuncia qualificatório aberto para o Six Invitational 2021

0

Região latino-americana começa a disputar vaga para o torneio mais importante do cenário competitivo no dia 10 de dezembro; inscrições já estão abertas

O caminho para a última vaga do Six Invitational 2021 já está traçado. Nesta quarta-feira (2), a Ubisoft anunciou o qualificatório aberto para o torneio mais importante da modalidade. Como revelado durante o SI deste ano, o campeonato agora contará com 20 equipes pela primeira vez em sua história. 

Dezesseis organizações conquistaram uma vaga para a edição de 2021 por meio de suas classificações no ranking global de pontos. As quatro vagas adicionais – uma por região (Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico) – estarão em disputa nas eliminatórias regionais.

Na América Latina, o campeonato terá três fases. A primeira delas é o Classificatório Aberto, que será disputado entre os dias 10 e 13 de dezembro, em três divisões: Brasil, México e América do Sul. As inscrições para o qualificatório brasileiro já estão abertas neste link. Cada divisão contará com oito times classificados para a etapa seguinte. No Brasil, a competição adotará o formato de eliminação simples e com jogos MD3 transmitidos pelos Community Casters da Ubisoft.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro, com o qualificatório fechado entre as regiões. As oito equipes classificadas na primeira fase se juntam a outros oito times, escolhidos com base em suas performances nos torneios nacionais desta temporada, ou seja, cada região terá 16 organizações se enfrentando entre si. O formato será o de dupla eliminação com chave dos vencedores e perdedores, e as partidas também serão disputadas em MD3, com transmissão dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A terceira e última etapa definirá o time classificado para o Six Invitational 2021. O campeonato acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, com seis equipes – duas de cada região – juntas em um grupo. Os times se enfrentam entre si em partidas MD1 e os quatro melhores se classificam para os playoffs, disputados em MD3. O campeão carimba o passaporte para o SI.

Até aqui, os 16 times classificados pelo ranking global são: BDS Esport (Europa), Team SoloMid (América do Norte), Giants Gaming (Ásia-Pacífico), Cloud9 (Ásia-Pacífico), Team Liquid (América Latina), DarkZero Esports (América do Norte), Ninjas in Pyjamas (América Latina), Spacestation Gaming (América do Norte), Team oNe (América Latina), Virtus.pro (Europa), Wildcard Gaming (Ásia-Pacífico), Team Empire (Europa), FaZe Clan (América Latina), Oxygen Esports (América do Norte), G2 Esports (Europa) e MIBR (América Latina).

A quinta edição do mundial acontecerá na Europa e está marcada para fevereiro de 2021. O evento será presencial seguindo rigorosas medidas sanitárias, em linha com as diretrizes de organizações de saúde e autoridades locais. Por motivos de saúde e segurança, não haverá público no local.

O SI marcará o início de um novo ano no competitivo de Rainbow Six Siege. O evento contará com painéis de desenvolvedores sobre o jogo e o programa de esportes eletrônicos, além de renomados criadores de conteúdo da comunidade de R6.

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Ivens ZanettiPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade