Volante Vico analisa campanha do Tubarão na Série D

0

Apesar do Tubarão ter tido uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro – Série D, um atleta em especial pode saudar sua participação individual na competição, com a camiseta tricolor.

O volante Vico, 23 anos, oriundo das categorias de base do Grêmio, participou de todos os jogos da equipe catarinense, sendo capitão na última rodada. Autor de um gol diante do Caxias, quando foi o melhor em campo, seus números mostram sua importância no contexto da equipe. Em 14 jogos, o Tubarão sofreu 23 gols e fez somente 8. Destes, Vico estava em campo em somente 43% dos sofridos e em 62,5% dos feitos, totalizando 773 minutos jogados.

“Eu gosto de salientar sempre os aspectos positivos. Encarei esta competição pelo Tubarão como uma grande oportunidade na minha ascensão. Foi a primeira vez profissionalmente que disputei um Campeonato Brasileiro e saio satisfeito, mesmo que infelizmente a gente não tenha tido bons resultados em campo. Formamos um grupo bom de trabalho, mas não conseguimos efetivar totalmente nas partidas. Dei meu melhor e graças a Deus consegui participar de todas as partidas, algumas como titular e outras entrando no decorrer. O foco é sempre olhar em frente”, declarou o atleta.

Pertencente ao Serra Macaense, da segunda divisão do Rio de Janeiro, o gaúcho de Porto Alegre encerrou seu vínculo com a equipe do Sul de Santa Catarina com o término do certame nacional. Durante o Brasileirão, algumas sondagens surgiram e, agora, Vico aguarda os próximos passos.

“Gostaria muito de jogar um estadual na Série A em 2021. Espero que destas sondagens, algo se torne concreto, de fato. Estou em Porto Alegre, seguirei treinando por conta, aguardando para ter alguma definição. Agradeço o espaço e tratamento que tive no Tubarão e desejo sucesso também ao Clube. Existe a chance de permanecer igualmente, para disputar a Copa SC, então estamos todos em tratativas ainda”, finalizou. 

Por: Diego Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade