Thunder Technology conquistou títulos, pódios e domínio nas categorias F4 no Brasileiro de Kart

0

1ª fase da competição foi disputada na última semana em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park

Terminou neste sábado (12) a primeira fase do 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Destaque nas últimas temporadas entre as fabricantes de chassis, a Thunder Technology conquistou três títulos – um deles ‘sub-judice’ – e vários pódios.

O primeiro dos três títulos da Thunder Technology chegou na segunda final do dia, a da categoria F4 Sênior, que reuniu quase 50 concorrentes, dos quais apenas 36 obtiveram vaga na Final. Rodrigo Dantas, com uma bela vitória, sagrou-se campeão e levou a fabricante ao alto do pódio.

A Novatos teve como campeão na pista o piloto Lucas Fecury, que competiu com chassis Thunder. Porém, os Comissários Desportivos entenderam que o piloto maranhense cometeu uma atitude antidesportiva e o puniram, acrescentando 3 segundos ao seu tempo final de prova. Fecury, por sua vez, impetrou recurso à instância superior a fim de anular a injusta punição.

A F4 Graduados teve dois pilotos com Thunder no pódio, um deles como campeão. Pole position e vencedor das quatro corridas disputadas, Murilo Fiore levou a fabricante a mais um título, enquanto Guilherme Peixoto subia no pódio, na 5ª posição.

A Thunder Technology conquistou outros cinco pódios, dois na Codasur, com Murilo Fiore em 4º e Ricardinho Gracia em 5º; dois na Júnior, com Samuel Cruz (4º) e Lucas Mendes (5º); e um na Júnior Menor, com Heitor Dall´Agnol (4º).

“Nossa participação na primeira fase do Brasileiro foi excelente, conquistamos três títulos na pista e um total de oito pódios”, resume Ruan Belizario, da Thunder Technology. “Agradeço mais uma vez a Deus por todos nossos ótimos momentos, aos pilotos e às equipes e a todo o pessoal da fábrica. Agora vamos trabalhar para conquistar mais títulos e mais pódios na 2ª fase do Brasileiro”, finaliza.

Nesta segunda-feira (14) será dado início à 2ª fase do Campeonato Brasileiro, novamente no Kartódromo Speed Park, quando pilotos de outras 12 categorias disputarão o título.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade