Em busca de vaga na Copa do Nordeste, goleiro do Globo-RN se diz preparado para possível decisão nos pênaltis

0

Apesar de preferir definição nos 90 minutos, Rodrigo Carvalho confia em seu retrospecto positivo em caso de penalidades nesta quarta (30), diante do Altos-PI.

Buscando uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, o Globo-RN recebe o Altos-PI nesta quarta-feira (30), no Barrettão, e tem pela frente a dura missão de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na partida de ida, no Piauí. Para se classificar ainda nos 90 minutos, a Águia de Ceará-Mirim precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de vantagem, a disputa será decidida nas penalidades, e é justamente aí que o time potiguar pode ter seu trunfo.

Se depender do histórico do goleiro Rodrigo Carvalho, o Globo tem grandes chances de levar a melhor caso o confronto vá para os pênaltis. Acostumado à pressão desses momentos, o arqueiro defendeu duas cobranças no último domingo, diante do Fast Clube-AM, pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Porém, três batedores acabaram desperdiçando pela Águia, o que ocasionou na eliminação da equipe no campeonato nacional. 

Agora em outra competição, Rodrigo prefere que o jogo se resolva ainda no tempo normal com resultado positivo para o Tricolor de Ceará-Mirim, mas se mostra confiante caso seja mais uma vez necessária a definição pela marca da cal.

“Estou sempre treinando para qualquer situação que aconteça nos jogos. O goleiro tem que estar pronto para tudo. Espero que possamos resolver a classificação bem antes do fim do jogo, mas caso contrário, estou acostumado a esse tipo de decisão por pênaltis e estarei preparado”, assegurou Rodrigo.

Globo e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O vencedor garante um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

Por: Luiz Gatti  – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade