Copa Brasil de Kart abriu inscrições neste sábado

0

22ª edição do evento será disputada no Kartódromo de Londrina entre 22 e 27 de fevereiro

O ano novo chegou e com ele as esperanças de dias melhores e a tão sonhada vacina contra a Covid-19 motivaram os sentimentos nas comemorações da virada do ano. Para abrir um novo ciclo no calendário do automobilismo nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA abriu neste sábado as inscrições para a 22ª Copa Brasil de Kart. A competição, que ainda faz parte do calendário oficial de 2020, será disputada entre os dias 22 e 27 de fevereiro no Kartódromo Luigi Borghesi, na cidade de Londrina – PR.

Seguindo o regulamento da disputa farão parte do Campeonato 17 categorias sendo elas a Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur Júnior, Novato, Graduado “A”, Graduado “B”, OK Internacional, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. Como a competição refere-se ao calendário 2020 os pilotos poderão optar em qual categoria irão competir de acordo com sua cédula desportiva. Ou seja, se quiser competir com filiação de 2021 poderá participar em uma eventual nova categoria. Porém, se preferir competir na mesma classe de 2020, a Cédula Desportiva do ano passado será aceita.

Assim como aconteceu em 2019, quando a competição registrou o seu recorde de pilotos inscritos, as atividades acontecerão no decorrer de uma semana inteira sendo separada a segunda-feira para atividades administrativas, lacração e sorteio de equipamentos; terça e quarta-feira para treinos livres; quinta e sexta-feira para tomada de tempos e provas classificatórias e, no sábado, as Finais.

Inaugurado em 1999 o Kartódromo Luigi Borghesi se tornou uma referência do kartismo na região sul do Brasil. A pista, que já recebeu importantes competições como o Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro, Paranaense, etc está localizada no maior complexo esportivo da cidade onde existe ainda o Autódromo Ayrton Senna e o Estádio do Café. A pista conta com 1.154 metros e passou, no segundo semestre de 2020, por uma reforma de infraestrutura para receber com qualidade toda a logística do evento.

O processo de inscrição é feito de forma completamente online no site da CBA. Tanto a taxa de inscrição como os pneus e os motores sorteados, para as categorias que tem esta exigência, podem ser feitos pelo site e parcelados em até 12 vezes. O primeiro lote de valores de inscrições, que foi aberto na manhã de hoje, será operado até o dia 31 de janeiro ao preço de R$ 1.030,00 para Mirim e Cadete e R$ 1.990,00 para as demais categorias.

O regulamento completo da competição está publicado no site da CBA em www.cba.org.br. Dúvidas e informações extras podem ser conseguidas pelo e-mail carlosvelozo@cba.org.br ou ainda pelo telefone (21) 2221-4895.

Inscreva-se já!!! – CLIQUE AQUI

Por: Assessoria de Comunicação da CBA | Kart – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade