NBB tem briga forte pelo Super 8 no fechamento de 2020

0

Após jogos no fim do ano, 2021 terá início com duelos cruciais para a Copa Super 8, que começa dia 15 de janeiro

Após a realização de sete jogos entre o Natal e Ano Novo, o NBB encerra o ano com um total de 101 partidas realizadas. A bola subiu no dia 10 de novembro, no Ginásio do Maracanãzinho, e já passou pelas sedes de Mogi das Cruzes, ASCEB (Brasília), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) e o Ginásio do Morumbi (São Paulo FC).

O Minas Tênis Clube encerrarou o ano de 2020 na ponta da tabela, após o Flamengo perder sua segunda partida na competição diante o rival Corinthians e cair para a vice-liderança. Já o Zopone Gocil/Bauru Basket também escalou na tabela e agora está em terceiro lugar.

Perto da definição dos classificados à Copa Super 8, a classificação do NBB está assim: Minas Tênis Clube (1º), Flamengo (2º), Zopone Gocil/Bauru Basket (3º), Paulistano (4º), São Paulo FC (5º), Fortaleza Basquete Cearense (6º), Sesi Franca Basquete (7º), Unifacisa (8º), Mogi das Cruzes (9º), Pato Basquete (10º), Corinthians (11º), VipTech Campo Mourão (12º), EC Pinheiros (13º), Brasília (14º), Cerrado (15º), KTO/Caxias do Sul (16º).

Classificação completa do NBB 2020/2021 

Calculadora na mão

A matemática para a classificação ao Super 8 é a seguinte: quem alcançar nove vitórias está matematicamente garantido. No entanto, quem tiver oito pode se classificar, mas dependerá de critérios de desempate. Atualmente, quatro clubes estão garantidos na Copa Super 8: Minas (12 vitórias), Flamengo (13 vitórias), São Paulo (10 vitórias) e Bauru (9 vitórias).

Portanto, o ano de 2021 retornará com quatro vagas para a Copa Super 8 em aberto. Paulistano (8 vitórias), Fortaleza BC (8 vitórias), Sesi Franca (8 vitórias) e Unifacisa (6 vitórias), Mogi (5 vitórias), Pato (5 vitórias) e Corinthians (4 vitórias) seguem com possibilidades de classificação.

+ Confira a Retrospectiva do Basquete Brasileiro no ano de 2020

Depois da virada do ano, o NBB retornará no dia 04 de janeiro com dois duelos diretos na tabela: Campo Mourão (12º) x Mogi (9º), e entre Corinthians (11º) x Pato Basquete (10º), este às 20 horas, ao vivo no DAZN. No dia seguinte (05/01), o destaque fica por conta do confronto entre Minas e Bauru, às 17 horas, ao vivo no DAZN.

Vem Super 8!

A Copa Super 8 também tem data para começar. A bola sobe para os primeiros duelos das quartas de final, no dia 15 de janeiro, com dois jogos das quartas de final. No dia seguinte (16/01) serão realizadas as outras duas partidas das quartas de final.

Já a semifinal da competição será realizada no dia 19 de janeiro (terça-feira), enquanto a grande final está marcada para acontecer no dia 23 de janeiro (sábado), às 16h, com transmissão da TV Cultura, ESPN e DAZN.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade