TCR South America tem produtivo dia de teste de pneus

0

O dia de testes de pneus do TCR South America no circuito do Velopark terminou com resultados satisfatórios.

A jornada teve início pela manhã, para verificação dos componentes do carro e as condições do circuito. A seguir foram realizadas quatro simulações de tomadas de tempo, experimentando três compostos de três fabricantes diferentes. No período da tarde, foram realizadas distintas simulações de corrida, também com compostos variados e produzidos pelos três fabricantes. O objetivo era determinar a durabilidade dos pneus. Ao todo, foram realizadas três simulações de corrida, cada uma com 30 minutos de duração e na qual foi usado o jogo de pneu de cada fornecedor.

Todos os testes do dia foram realizados com o Audi RS3 LMS TCR de Guilherme Reischl, preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão. O carro foi pilotado pelo experiente piloto paulista Nonô Figueiredo. 
O planejamento dos testes de pneus e a supervisão geral das atividades desta segunda-feira ficaram a cargo do espanhol Samuel Canca, diretor técnico do TCR South America.

“Foi um dia muito produtivo no Velopark. Pudemos completar satisfatoriamente nosso plano de trabalho e todos os objetivos foram cumpridos. Agradeço ao Nonô Figueiredo e à equipe MC Tubarão pelo profissionalismo e pelo empenho no dia de hoje”, declarou Samuel Canca.

Nos próximos dias serão realizadas novas jornadas de testes, para a seguir ser anunciado o fornecedor oficial de pneus para a temporada 2021.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade