Copa Super 8 2021 começa nesta sexta-feira, com dois confrontos

0

Torneio de mata-mata dará ao campeão uma vaga na Basketball Champions League Americas 2022; saiba mais e veja a programação

O basquete brasileiro voltará a ter um título comemorado. Depois de um longo período de incertezas causadas pela pandemia, a Copa Super 8 trará de volta a emoção de uma disputa de troféu e celebrará a superação de todos os envolvidos no ecossistema do NBB.

As disputas do torneio terão início nesta sexta-feira (15/01), com dois duelos das quartas de final: Minas Tênis Clube x Mogi das Cruzes, às 16 horas, ao vivo no DAZN, e São Paulo FC x Paulistano/Corpore, às 19 horas, com transmissão da ESPN e do DAZN.

No dia seguinte, sábado (16/01), serão realizados os dois outros duelos de quartas de final: Zopone/Gocil Bauru x Fortaleza Basquete Cearense, às 13 horas, também ao vivo no DAZN, e o clássico entre Flamengo x Sesi Franca Basquete, às 16 horas, com exibição da TV Cultura e no DAZN.

O que é a Copa Super 8?

A Copa Super 8 é um torneio de mata-mata com os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB.

A competição é disputada em formato de mata-mata, com partidas eliminatórias de quartas de final, semifinais e Final. Os cruzamentos das quartas de final são: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.

O campeão fica com uma vaga na Basketball Champions League Américas, o principal torneio de clubes da América Latina.

Transmissões

Não vai faltar transmissão na Copa Super 8. O DAZN transmitirá todos os jogos do torneio, enquanto a TV Cultura e ESPN exibirão um jogo das quartas, um da semifinal e também a grande Final.

Sexta-feira (15/01) – Quartas de final:

16h – Minas x Mogi – DAZN

19h – São Paulo x Paulistano – ESPN e DAZN

Sábado (16/01) – Quartas de final:

13h – Bauru x Fortaleza – DAZN

16h – Flamengo x Sesi Franca – TV Cultura e DAZN

Terça-feira (19/02) – Semifinais:

17h – Jogo 5 – DAZN

20h – Jogo 6 – ESPN e DAZN

Sábado (23/01) – Final:

16h – Jogo 7 – TV Cultura, ESPN e DAZN

Histórico de campeões

A Copa Super 8 teve sua primeira edição realizada em 2018. Na ocasião, o Flamengo calou as mais de 5 mil vozes no Ginásio Pedrocão e venceu o Sesi Franca Basquete, por 79 a 75.

O MVP do torneio foi Marquinhos, que foi autor de 15 pontos e sete rebotes na vitória contra Franca (18 de eficiência) e teve o maior índice de eficiência do time campeão na competição, com média de 21,3.

Já na edição seguinte, em 2019, foi a vez do Franca dar o troco na mesma moeda. Na grande final na Arena Carioca 1, o time francano cresceu mesmo com forte presença da torcida rubro-negra e venceu por 77 a 73.

Hettsheimeir, que curiosamente, hoje defende o Flamengo, foi eleito o MVP daquele Super 8. Com médias de 19,3 pontos, 6,3 rebotes e 20,33 de eficiência nos três jogos disputados, o pivô foi decisivo na grande final, com 28 pontos, sete rebotes e 30 de eficiência.

Campeões:

2018 – Flamengo (Marquinhos MVP)
2019 – Sesi Franca (Hettsheimeir MVP)

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade