MØBILIZE, A NOVA MARCA DEDICADA AOS SERVIÇOS DE MOBILIDADE E ENERGIA

0

• A Mobilize é uma das quatro novas unidades de negócio criadas no Grupo Renault.

• A Mobilize oferece serviços de mobilidade, energia e dados para outras marcas e parceiros, apoiando-se nos melhores ecossistemas abertos.

•A Mobilize está revelando o EZ-1 Prototype, um veículo dedicado à mobilidade urbana e compartilhada.

A Mobilize tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas. A Mobilize responde às novas necessidades dos usuários, promovendo ecossistemas energéticos sustentáveis, de acordo com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade de carbono e à sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.
 
Mobilize, uma marca que tem uma missão
 
A Mobilize vai muito além do automóvel. A marca propõe novas soluções de transporte de pessoas e mercadorias, de um ponto A para um ponto B, com ou sem um veículo. As novas opções de mobilidade respondem às expetativas dos consumidores finais, empresas, cidades e órgãos públicos.
 
A Mobilize reúne as atividades do Grupo Renault em soluções de mobilidade, energia e dados, aproveitando a expertise da RCI Bank and Services em termos de financiamento e ferramentas de gestão e otimização de frotas.
 
A Mobilize fomenta parcerias e novos ecossistemas abertos para obter uma vantagem significativa em termos de timing e economias de escala, ajudando o setor automotivo a enfrentar grandes desafios:
 • Reduzir o déficit entre a utilização e o custo de um veículo, tendo em vista que os carros costumam ficam parados durante 90% do tempo.
• Aumentar o valor residual, para evitar que o valor de um veículo novo caia pela metade após três anos.
• Contribuir para o objetivo de pegada de CO2zero
“Estamos bastante entusiasmados por acompanhar a mutação do mundo do automóvel, que está evoluindo da propriedade para o uso, quando e onde você precisar. Além de automóveis, a Mobilize oferecerá uma ampla gama de serviços inovadores nas áreas de mobilidade, energia e dados. Graças a inúmeros parceiros, nosso objetivo é maximizar a utilização do carro para um uso em trajetos simplificados, mais sustentáveis e accessíveis para pessoas e mercadorias, reduzindo o impacto ambiental”, declarou Clotilde Delbos, Diretora Geral da Mobilize.

Uma combinação única de hardware e software, veículos e serviços dedicados em ecossistemas abertos

A Mobilize oferece serviços de mobilidade flexíveis para pessoas e mercadorias, adaptados à evolução das expetativas de clientes, empresas e cidades. Assim, ela responde a problemas concretos, trazendo soluções coerentes aos modelos tradicionais de comprar e possuir um carro. Ao promover a ampliação do uso dos bens por meio da economia circular e do compartilhamento, a Mobilize contribui para um futuro mais sustentável.
Além disso, com um potencial de mais de 6.000 pontos de venda Renault na Europa, a Mobilize terá condições de oferecer soluções de mobilidade para um uso que vai de um minuto a vários anos, em grandes e pequenas cidades do continente europeu.
A Mobilize também se apoiará em seu portfólio de startups no setor de mobilidade e energia, para cocriar as melhores soluções para seus clientes.

• Veículos dedicados aos serviços de mobilidade
A Mobilize já conta com fortes vantagens competitivas para entrar no mercado da mobilidade, baseando-se na expertise do Grupo Renault para a concepção e fabricação de veículos e em sua liderança na Europa em veículos elétricos.
A Mobilize também conta com suas próprias equipes de engenharia e design e oferecerá uma série de veículos dedicados. Modulares, robustos, 100% elétricos e concebidos para um uso intensivo, eles responderão às novas necessidades de mobilidade: transporte por aplicativo, carsharing, soluções last-mile (etapa final da entrega) e transporte sob medida.

• Aquisição facilitada de frotas por meio de serviços de financiamento
RCI Bank and Services é um parceiro privilegiado, permitindo que a Mobilize forneça aos seus clientes um acesso facilitado a serviços financeiros, da assinatura ao leasing, passando pelo pagamento conforme o uso (pay-as-you-go). Desta forma, o custo de propriedade de uma frota pode se tornar variável.

• Ampliação do uso do carro, graças a plataformas de software dedicadas à mobilidade, dados e inteligência artificial
A Mobilize se baseia na RenaultSoftware FactorySoftware République e seus parceiros, para desenvolver algoritmos de ponta e softwares de tratamento de dados, permitindo uma melhor previsão da demanda dos usuários e melhor distribuição dos veículos. A Mobilize visa a aumentar a taxa de utilização dos carros em pelo menos 20%.

• Serviços de manutenção e reciclagem para frotas de carsharing
Quando nossos veículos não estiverem mais em condição de uso, eles ficarão a cargo de nossos serviços de manutenção e reciclagem na Renault Re-Factory, de Flins. Quando as baterias dos veículos elétricos não forem mais adequadas ao uso veicular, a Mobilize fará sua reciclagem, oferecendo a elas uma segunda vida como fonte de energia estacionária.

Um compromisso em favor da neutralidade de carbono, economia circular e ampliação do ciclo de vida dos veículos

A Mobilize conta com a sólida expertise do Grupo Renault em veículos elétricos, principalmente a gestão do valor do ciclo de vida da bateria.

A Mobilize investe no desenvolvimento de um ecossistema energético, que inclui soluções de recarga inteligente e soluções avançadas de armazenagem de energia, para ajudar a alavancar a transição energética. A marca oferece uma combinação de soluções que podem ser integradas em Smart Islands (ilhas inteligentes), bairros ou outros projetos de planejamento urbano, para ajudá-los a atingir a neutralidade de carbono.

Para promover ainda mais a mobilidade elétrica, a Mobilize oferece soluções que facilitam a adoção dos veículos elétricos. Assim, a marca está desenvolvendo um cartão de recarga que permite que os clientes localizem facilmente os postos de recarga públicos e façam o pagamento em toda a Europa, graças a um sistema único de pagamento. Para os clientes de frotas elétricas e híbridas recarregáveis, a Mobilize vai oferecer, por meio de sua subsidiária Elexent, um acesso facilitado às infraestruturas de recarga em toda a Europa.


Mobilize EZ-1 Prototype: um veículo concebido para a mobilidade compartilhada

O EZ-1 Prototype é um veículo emblemático da marca Mobilize, representando a visão da marca em matéria de design: oserviço no coração da concepção dos veículos. O Mobilize EZ-1 Prototype é uma nova solução de mobilidade urbana, concebida para um uso compartilhado. Até sua comercialização será inovadora: seus usuários pagarão apenas pelo uso que fizerem do veículo, com base no tempo ou na quilometragem. O veículo é conectado, oferecendo um acesso sem chave e interagindo com seus usuários por meio de seu smartphone.

O Mobilize EZ-1 Prototype é um veículo elétrico compacto e ágil, para 2 pessoas. Ele mede apenas 2,3 metros de comprimento, ocupando um espaço mínimo. As portas totalmente envidraçadas oferecem aos usuários do EZ-1 uma visão totalmente desobstruída da paisagem urbana. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele se funde com o entorno urbano.

O Mobilize EZ-1 Prototype é equipado com um sistema inovador de troca da bateria. Esta alternativa às infraestruturas de recarga tradicionais permite uma utilização do veículo sem interrupções.

O Mobilize EZ-1 Prototype é produzido respeitando os princípios da economia circular. Ele é fabricado com 50% de materiais reciclados e, no seu fim de vida, 95% de seus componentes serão reciclados graças às instalações da Re-Factory de Flins.

“O Mobilize EZ-1 Prototype é um dispositivo de mobilidade que se integrará à cidade. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele é a representação perfeita da nova marca Mobilize. Este veículo acompanha os usuários em sua transição para uma mudança de estilo de vida, para uma mobilidade mais eficiente e responsável”, declarou Patrick Lecharpy, Diretor de Design da Mobilize.


Sobre a Mobilize
A Mobilize gerencia serviços de mobilidade, energia e dados. Ela faz parte do Grupo Renault. Criada em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize fornece soluções de mobilidade flexíveis, promovendo uma transição energética sustentável, de acordo com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade de carbono e sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade