Circuito Oceânico confirmado em Florianópolis entre os dias 27 e 30 de janeiro

0

Principal competição de vela oceânica de Santa Catarina acontecerá em Jurerê, no Veleiros da Ilha, para as classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, HPE-30, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa

 A Comodoria do Veleiros da Ilha confirmou a realização do 32º Circuito Oceânico entre os dias 27 e 30 de janeiro, em Jurerê, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.  A tradicional competição de vela oceânica será realizada para as classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, HPE-30, RGS-Cruzeiro e Bico de Proa e já conta com diversas embarcações confirmadas.

“Estamos muito contentes em poder realizar mais um evento em Jurerê. Após o enorme sucesso que foi nossa Volta à Ilha no final do ano passado, estamos confiantes que o Circuito terá o mesmo sucesso. Nossa equipe de eventos náuticos está preparando uma grande competição, tanto dentro quanto fora d´água, e tomando todos os cuidados necessários para que o evento seja realizado dentro das diretrizes e normas de saúde”, explica o Comodoro Junior.

Como tem sido tradição nos últimos anos, o circuito contará com regatas de percurso e barla-sota para todas as classes, com exceção das classes RGS Cruzeiro e Bico de Proa, que terão uma raia especial com regatas de percurso todos os dias. Esse método já foi implementado nas últimas duas edições do evento para atrair mais embarcações e tornar as regatas mais acessíveis aos velejadores cruzeiristas. 

“A ideia de usarmos duas raias para o Circuito é para trazer mais embarcações para o evento e proporcionar boas condições para todas as classes. Teremos um evento técnico e com ótimas tripulações nas classes mais competitivas e regatas de percurso passando pelas praias para as classes de cruzeiro. O importante é que todas as tripulações consigam prestigiar o evento que está sendo preparado com bastante cuidado pela equipe de eventos”, comenta Ricardo Navarro, PRO do Circuito Oceânico.

Formato de disputa:

Estão previstas seis regatas para as classes ORC, IRC, C30, HPE-25, HPE-30 e BRA-RGS, sendo uma longa e cinco barla-sota. A Comissão de Regatas pode optar por realizar uma regata média e a mesma será no lugar de uma das regatas barla-sota. Já as classes RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos têm quatro regatas previstas no programa, sendo uma longa e três médias. 

A confirmação de que regatas serão realizadas em cada dia será feita por aviso colocado no quadro oficial no mais tardar até na manhã da regata correspondente. Serão realizadas no máximo duas regatas para cada classe por dia, exceto RGS Cruzeiro e Bico de Proa nas quais serão disputadas apenas uma. O horário programado para o sinal de atenção é 12h, exceto na regata de percurso longo, quando será às 11h. Não serão dadas largadas após as 16h no último dia de competição (30 de janeiro).

Inscrições e programação.

As inscrições para o Circuito Oceânico estão abertas para todas as classes e poderão ser feitas através do e-mail eventosnauticos@icsc.com.br, aos cuidados da gerência de eventos. As confirmações de inscrições e pesagens ocorrem na terça a quarta-feira (dias 25 e 26 de janeiro) e as regatas têm início a partir de 27 de janeiro.

O 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina faz parte do PROJETO CALENDÁRIO NÁUTICO 2019/2020- Cidade de Florianópolis – ANO 4 – Nº SLIE: 1813953-12 – Processo nº 58000.005543/2018-31, e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Diprape, Casas D’Agua, Bry Tecnologia e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.

Por: SixComm Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade