HubAuto defenderá o título da Asian Le Mans Series com Mercedes-AMG

0

Campeões do Asian Le Mans Series, a HubAuto Racing deve defender seu título em fevereiro em um novo Mercedes-AMG GT3. A HubAuto Racing fez a mudança da Ferrari para a Mercedes-AMG em um acordo assinado no ano passado após manter discussões detalhadas com vários fabricantes de GT.

“Conversamos com vários fabricantes em 2020 e tínhamos certos critérios que precisavam ser atendidos para que um negócio fosse estabelecido em pedra. A Mercedes-AMG demonstrou profissionalismo e integridade, o que é fundamental para a integração com a nossa equipe. ” Morris Chen, chefe da equipe e proprietário da HubAuto Racing confirmou.

A HubAuto Racing será a única equipe Mercedes-AMG no 2021 Asian Le Mans Series e a equipe está entusiasmada e confiante de que será extremamente competitiva na AMG.

Chen disse: “Há algum tempo estamos impressionados com a marca da Mercedes e estamos muito animados com o futuro de nossa equipe. Temos um ótimo carro, pessoal técnico altamente qualificado e um pool de motoristas extremamente talentosos. ”

O piloto da Mercedes-AMG, Raffaele Marciello, está escalado para ingressar na equipe em Dubai e começou a assimilar a tripulação logo após a assinatura do negócio. Marciello, um piloto da Mercedes-AMG por mais de 3 anos, é o campeão do Blancpain GT Series 2018 e possui vitórias em corridas de resistência e pódios impressionantes.

Ao lado de Marciello e de volta à defesa do título, está a combinação de Marcos Gomes e Liam Talbot. Gomes, piloto da HubAuto Racing por mais de dois anos, foi o Campeão do Asian Le Mans Series 2019-20 com a equipe. O piloto de bronze Talbot entrou na equipe em três das quatro rodadas da série. Tendo apenas começado a correr em seus 30 anos, Talbot impressionou terminando em terceiro no campeonato. Ambos os pilotos têm experiência anterior no Mercedes-AMG. “Acreditamos ter um pacote bastante competitivo e nosso objetivo é nada menos do que vencer o campeonato.” Chen disse.

Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing: “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à HubAuto Racing para se juntar à família Mercedes-AMG. Com títulos dos últimos anos nos pilotos e no campeonato por equipas da Asian Le Mans Series, a HubAuto provou, de forma expressiva, a sua experiência e profissionalismo sobretudo em provas de enduro. Estamos orgulhosos de tê-los a bordo e apoiaremos Morris Chen e sua equipe com o alto padrão de qualidade de nosso programa Customer Racing para defender os títulos da série. ”

O 2021 Asian Le Mans Series é um campeonato de quatro rodadas com corridas de quatro horas de duração. Por conta da Covid-19, este ano será realizada nos Emirados Árabes Unidos. As corridas 1 e 2 acontecerão em Dubai de 13 a 14 de fevereiro, com as corridas 3 e 4 no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, de 19 a 20 de fevereiro. Com um campo GT de mais de 20 carros na série, haverá três convites para as prestigiosas 24 Horas de Le Mans de 2021.

Por:  Leanne Di Fazio

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade