Com 12 vencedores diferentes, IRB Esports encerra segunda semana de campeonato com participação de Beto Monteiro

0

Suelio Almeida, Eduardo Borgert e Marcos Riffel conseguiram repetir vitórias em categorias diferentes

A segunda semana da temporada do IRB Esports mostrou para os competidores e para o público que as disputas serão intensas ao longo de todo o calendário. Em semana movimentada e com presença do piloto da Stock Car Beto Monteiro na Voando Baixo F3 Series, os pilotos se colocaram a prova para a disputa de 15 vitórias possíveis na jornada.

Não faltou emoção em nenhuma bateria, as provas foram marcadas por disputas emocionantes em todas as partes do pelotão, tendo corridas definidas nos últimos metros.

Suelio Almeida, Eduardo Borgert e Marcos Riffel foram os únicos que subiram ao lugar mais alto do pódio pormais de uma vez na semana, todos eles coletaram duas vitórias para suas contas. Novamente o IRB Esports mostrou que quem quiser se sagrar campeão ao final da temporada precisará andar sempre no seu melhor desempenho.

A semana começou no domingo (31/01) com a segunda jornada do B8 Seguros Pro Indycar Series no traçado de Pocono. A prova teve duração de 70 voltas e Adriano Pinheiro foi o grande vencedor. Valmor Arenhart e João Ritter completaram o pódio da segunda etapa. Pinheiro e Arenhart terminaram no top-3 nas duas provas da temporada até agora.

Na segunda-feira os Porsche GT3 voltaram a acelerar pela B8 Seguros MOT Road to Pro. Correndo no circuito de rua de Long Beach, Suelio Almeida garantiu a vitória na primeira bateria da noite, seguido por Edson Coelho na P2. A segunda bateria foi vencida por Rafael Silva e Bruno Risseto foi o segundo colocado.

Pela segunda rodada do P1 Speed GT3 Sprint Challenge não faltaram emoções em Ímola. A primeira bateria da classe PRO foi vencida por Eduardo Borgert, que só garantiu a vitória nos últimos metros da prova. Gustavo Ariel foi o segundo e Daniel Machado fechou o pódio triplo da EG Racing. Victor Miranda venceu de ponta a ponta na segunda largada da etapa. Luis Felipe Tavares e William Candido também subiram ao pódio. Pela classe PRO-AM, Mateus Kael e Gabriel Silva se sagraram os vencedores da semana.

Depois de show de Eduardo Barrichello na primeira semana da Cargo Log Global Mazda Cup, os competidores voltaram a acelerar em Oran Park para o segundo encontro da temporada. Na primeira prova dobradinha do Corinthians com o argentino Matias Quaglia levando a melhor sobre Enzo Sampaio. Marcos Riffel recebeu a quadriculada em primeiro na segunda prova da noite depois de conquistar impressionantes 15 posições. Felipe Malinowski foi o segundo.

Pelo P1 Speed GT3 Sportscar Championship, a pista de Suzuka recebeu nada menos que três categorias acelerando ao mesmo tempo. Eduardo Borgert garantiu sua segunda vitória da semana, levando a melhor na classe LMP2 sobre Erick Goldner. Kiko Porto ficou com a vitória na GTE e Pedro Clerot na GT3.

A semana de competições se encerrou com mais uma etapa do Voando Baixo Formula 3 Championship. Em três baterias de 20 minutos não faltou emoção para ninguém.

A prova teve a participação de Beto Monteiro, o piloto da Stock Car figurou entre os dez melhores das baterias mas não subiu ao pódio.

Colocando os carros de F3 para acelerar em Road America, Suelio Almeida conquistou sua segunda vitória na semana. A segunda bateria ficou com Luis Felipe Tavares depois do piloto conquistar nove posições nas voltas iniciais. E fechando a semana de competições, Marcos Riffel levou o carro #30 para sua segunda vitória da rodada.

As atividades do IRB eSports continuam. com a disputa de seis campeonatos ao longo desta semana. Todas as provas acontecem `as 21h com transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/irbesports).

CALENDÁRIO DE PROVA IRB eSports – Semana 3:

08/02 – B8 SEGUROS MOT ROAD TO PRO 2021

09/02 – P1 SPEED GT3 SPRINT CHALLENGE

10/02 – CARGO LOG GLOBAL MAZDA CUP

11/02 – P1 SPEED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP (Multiclasse)

12/02 – VOANDO BAIXO FÓRMULA 3 SERIES

14/02 – B8 SEGUROS PRO INDYCAR SERIES

Canais de contato IRB:

Instagram: https://www.instagram.com/irbesports/

Facebook: https://www.facebook.com/IRBeSports

Twitter: https://twitter.com/irbesports

Site: https://www.irbesports.com

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JSMI3NyuqPmFBGafZDfBeu

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade