Pedro Ferro fecha o line-up da KTF na Stock Light

0

Santista de 16 anos segue para a sua segunda temporada com a equipe

Nesta terça-feira (9) a equipe paulista KTF Sports anunciou que, pela segunda temporada consecutiva, terá o piloto santista Pedro Ferro à bordo de seu carro #33 da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car tem apresentado um grid cada vez mais competitivo e tem a expectativa de uma temporada com mais de 24 carros no grid.

Vindo direto do kart para a Stock Light Pedro teve um ano de 2020 de muito aprendizado e adaptação tanto ao carro como também às pistas. Pedro Ferro iniciou sua carreira no automobilismo aos 13 anos de idade, quando começou a correr de kart em 2017 e disputou importantes campeonatos nacionais e internacionais como Brasileiro, Sul-Americano, SKUSA, Florida Winter Tour e ROK The Rio. Em 2020, antes de começar na Stock Light, fez alguns testes na F4 Espanhola e teve a oportunidade de treinar em tradicionais pistas que recebem a F1, como Paul Ricard, Barcelona e Jerez de La Frontera.

.:APRENDIZADO COM ESTRELA DA STOCK CAR:.

A partir de 2021 a carreira de Pedro Ferro passou a ser gerenciada pelo também piloto Thiago Camilo. No grid da principal categoria do automobilismo brasileiro desde 2003 Camilo é uma das estrelas da Stock Car e poderá passar toda a sua experiência para o futuro concorrente. “Estou empolgado para mais uma temporada na Stock Light. É um movimento bem importante na minha carreira e fico muito feliz de ter o Thiago como um mentor. Meu sonho é chegar na Stock Car e correr contra o próprio Thiago, que tem feito um trabalho incrível me ajudando com o gerenciamento de minha carreira. Sei do quanto ele acredita em meu talento e junto com a KTF Sports, uma equipe de estrutura incrível, temos chances de fazer uma grande temporada”, diz Pedro.

Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports – está feliz com a permanência de Ferro para mais uma temporada na equipe. “O Pedro chegou na KTF no ano passado, vindo de uma carreira de poucos anos de experiência. Fizemos um trabalho com ele focado na adaptação aos carros de turismo e, também, aos autódromos – todos inéditos para ele. O desempenho dele no decorrer das etapas melhorou muito e, para 2021, vamos seguir o aprimoramento com objetivo de permanecer sempre na zona de pontuação, mirando buscar pódios e vitorias”.

A temporada 2021 da Stock Light terá início entre os dias 27 e 28 de março no Velopark, na Grande Porto Alegre.

Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade