Luisa Stefani ganha de virada e reencontra dupla japonesa nas oitavas do Australian Open

0

Paulistana e americana Carter saíram atrás e viraram marcando um pneu. Ela pegam a dupla cabeça 7 as quais venceram no US Open, mas perderam em Roland Garros e na final de Abu Dhabi

A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter emplacaram mais uma vitória na madrugada desta sexta-feira (12) e garantiram vaga nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter (34ª),  derrotaram a dupla da espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/0 6/1, após 1h21min, na quadra 13 de Melbourne Park.

“Bem feliz com a vitória de hoje. Começamos com um pouco de dificuldade no saque da minha parceira e não estávamos encaixando bem as devoluções. Mesmo assim, continuamos confiantes, pois sabíamos o que fazer, era só encaixar e jogar um pouco melhor. Fomos melhorando e, no final do primeiro set, mesmo perdendo, já estávamos engrenadas. No segundo e terceiro jogamos super bem. Sacamos bem e encaixamos melhor as devoluções. Elas acabaram desmontando. Foi uma boa vitória”, detalhou Luisa, que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.

A dupla da brasileira, cabeça de chave 12, repete o melhor desempenho no Slam australiano, conquistado no ano passado, ao chegar às oitavas de final. Elas enfrentam, neste sábado (13) ou no domingo (14), as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 7. As duas parcerias se enfrentaram três vezes desde o retorno do tênis em agosto. Luisa e Hayley venceram nas oitavas do US Open, perderam nas oitavas de Roland Garros e caíram na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no primeiro torneio de 2021.

“É a dupla a ser batida nesse começo de ano. As japonesas venceram os dois torneios da temporada e estão jogando super bem, entrosadas e confiantes. Mas a gente também vem bem. Conhecemos bastante essas adversárias e vamos usar isso a nosso favor. Todos os jogos contra elas têm sido bem parelhos. Vamos buscar alguns ajustes do que fizemos em Abu Dhabi para garantir a revanche”, finalizou Stefani.

Um pouco da carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade