Luisa Stefani vai às oitavas de dupla mista com Bruno Soares no Australian Open

0

Paulistana e americana Carter foram superadas na dupla feminina diante de japonesas

A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram eliminadas nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Luisa, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter (34ª), caíram diante das cabeças de chave 7, as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4, após 1h17min, na quadra 13 de Melbourne Park, na noite deste sábado (13).

Horas depois, Luisa se recuperou e estreou com vitória nas duplas mistas ao lado do quinto do mundo da dupla masculina, o mineiro Bruno Soares. Eles derrotaram a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwee Middelkoop por 7/5 6/4 e voltam a jogar apenas na terça-feira (16) por vaga nas quartas de final diante dos australianos Samantha Stosur e Mathew Ebden.

“Pena hoje. Japonesas estavam bem sólidas, jogando super bem, foram superiores. Jogo para aprender para pegar elas na próxima. Muito feliz com a estreia na dupla mista com o Bruno, bem legal essa experiência. Boa vitória para começar a semana”, detalhou Luisa, que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.

Um pouco da carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: 
https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisGallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade