Com show de Luiz Felipe Tavares, IRB encerra terceira rodada da temporada com disputas acirradas

0

Piloto da EG Racing venceu cinco provas e subiu ao pódio em mais duas oportunidades

O nome da semana no automobilismo virtual nacional é Luiz Felipe Tavares. LFT como é conhecido mostrou por que é um dos principais nomes da modalidade no Brasil e dominou as etapas que competiu. Foram cinco vitórias e mais um terceiro lugar para ele na semana. Erick Goldner e Suellio Almeida também subiram ao lugar mais alto do pódio.

Em nova semana de disputas intensas e provas com emoção do apagar das luzes até a bandeirada final.

As emoções começaram ainda no domingo com a rodada do B8 Seguros IndyCar Series. O traçado que recebeu a etapa da semana foi o de Iowa e viu Adriano Pinheiro largar da pole-position. Depois de 172 voltas, Pinheiro foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada para vencer pela segunda vez consecutiva e aumentar sua vantagem na liderança da competição. Carlos Washington e Romar Arns subiram ao pódio com Pinheiro.

Segunda-feira foi a vez do B8 Seguros MoT Road to Pro acelerar no tradicional traçado alemão de Nürburgring receber as atividades do campeonato. Luiz Felipe Tavares dominou a etapa. Tavares fez a pole-position e venceu de ponta a ponta a primeira bateria. Com a inversão do grid ele largou na segunda prova da 10ª posição e escalou nove lugares no pelotão para novamente vencer e consolidar seu domínio.

Pelo P1 Speed GT3 Sprint Challenge as disputas acirradas marcaram a terceira rodada em Laguna Seca.

Roger Rezende garantiu a pole e a vitória de ponta a ponta na primeira bateria após resistir firmemente aos ataques de Bruno do Carmo durante todos os 30 minutos da prova. Tavares subiu ao pódio junto com eles na bateria inaugural.

Com os pilotos voltando a acelerar depois da primeira bateria, Tavares assumiu a liderança já na parte final da prova e garantiu mais uma vitória para ele na semana. Willian Candido e Marcos Riffel completaram o segundo pódio da etapa.

A noite de quarta foi marcada pela terceira rodada do Cargo Log Global Mazda Cup e nada menos do que 43 carros alinharam no grid em Okayama. Assim como nas outras semanas, a corrida foi movimentada e a rodada de pit-stop foi decisiva para o resultado final da bateria e o Osmar Camargo venceu a primeira bateria, seguido pelo argentino Juan Fernández.

A noite do piloto argentino ficou ainda melhor depois da segunda bateria, pois Fernández foi o primeiro a ver a quadriculada. Thomás Dantas e Jackson Resende fecharam o segundo pódio da noite.

No P1 Speed Sportcars Championship a rodada da semana aconteceu no principal palco do automobilismo brasileiro: Interlagos. Com três categorias alinhando ao mesmo tempo no grid, LMP2, GTE e GT3. E as corridas tiveram muita emoção nas três frentes. Pela LMP2, Erick Goldner terminou com a vitória. Na GTE o lugar mais alto do pódio ficou com Gabriel Silva e Ronaldo Carlos venceu na GT3.

Encerrando a semana de disputas o Voando Baixo Formula 3 Championship acelerou em três baterias distintas pelas curvas de Okayama. Luiz Tavares cravou a pole da primeira bateria e liderou o pódio triplo da equipe EG Racing com Suellio Almeida e Luizinho Gonzaga.

O domínio da EG continuou na segunda bateria quando Almeida venceu depois de largar da nona posição com Gonzaga em segundo.

A última bateria terminou novamente com Tavares vencendo e Suellio subindo pela terceira vez ao pódio com a segunda posição. Gabriel Silva ficou com o terceiro lugar que encerrou a semana de atividades nas pistas virtuais.

As atividades do IRB eSports continuam. com a disputa de seis campeonatos ao longo desta semana. Todas as provas acontecem `as 21h com transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/irbesports).

CALENDÁRIO DE PROVA IRB eSports – Semana 4:

14/02 – B8 SEGUROS PRO INDYCAR SERIES

15/02 – B8 SEGUROS MOT ROAD TO PRO 2021

16/02 – P1 SPEED GT3 SPRINT CHALLENGE

17/02 – CARGO LOG GLOBAL MAZDA CUP

18/02 – P1 SPEED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP (Multiclasse)

19/02 – VOANDO BAIXO FÓRMULA 3 SERIES

Canais de contato IRB:

Instagram: https://www.instagram.com/irbesports/

Facebook: https://www.facebook.com/IRBeSports

Twitter: https://twitter.com/irbesports

Site: https://www.irbesports.com

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JSMI3NyuqPmFBGafZDfBeu

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade