Rafa Matos pronto para a primeira da Trans-Am em Sebring

0

O fim de semana (19 a 21) marca o início de mais uma temporada da Trans-Am Series norte-americana, num circuito que dispensa apresentações: Sebring, na Flórida.

Pela quarta temporada consecutiva, Rafa Matos acelera na TA2, a categoria com grid mais numeroso e maior equilíbrio. Desta vez, de volta ao time que levou ao título de 2018: a 3Dimensional Services/Peterson Racing. Com o mesmo #88 da conquista, assim como o chassi Howe. Recoberto agora pela carroceria do Ford Mustang – venceu o campeonato com a bolha do Chevrolet Camaro.

“Treinamos há duas semanas na Carolina do Sul e, mesmo com o frio, fiquei satisfeito com a aderência e o comportamento dos freios. Tenho um carro muito competitivo, o que me deixa bastante motivado para a temporada. Além disso, nas três corridas da categoria que disputei em Sebring, foram três pódios, com vitória em 2019. Lógico que quero vencer novamente, para começar a temporada bem”, comenta.

Ao todo 27 carros estão inscritos para a primeira prova da TA2. Entre os destaques o atual campeão Mike Skeen (Camaro); Thomas Merrill (Mustang) e Tyler Kicera (Mustang).

A categoria segue como opção para nomes ligados à Nascar que querem melhorar seu desempenho nos mistos – em Sebring estarão em ação Michael Self e Connor Mosack. Nos últimos anos, passaram pela Trans-Am Christopher Bell, Justin Haley, Harrison Burton e Brandon Jones, entre outros. Em Road America, aliás, a TA se junta à Xfinity e a à Cup, que acelera pela primeira vez no traçado de quase sete quilômetros.

Programação

A programação em Sebring prevê duas sessões livres de 25 minutos cada na sexta-feira (19). No sábado, mais um treino antes da qualificação. A largada para as 27 voltas ou 75 minutos de corrida está marcada para as 13h15 (de Brasília). A prova será transmitida no Brasil pelo Portal High Speed Brazil, no https://www.youtube.com/user/highspeedtvbr.

Por: Rodrigo Gini

Rafa Matos pronto para a primeira da Trans-Am em Sebring

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade