Lista de convocados do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2021 é anunciada

0

Capitão Shamell escolherá 7 nomes para defender o NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2021, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março

A lista de convocados do NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2021 está anunciada. Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, os 9 estrangeiros mais votados estão disponíveis para a escolha do capitão Shamell para o evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março.

Agora, o maior cestinha da história do NBB definirá os sete nomes que farão parte do NBB Mundo no maior evento do basquete nacional. As escolhas de Shamell e dos outros três capitães (Alex Garcia, Marquinhos e Georginho) serão anunciadas em uma live, que terá divulgação prévia nos canais digitais do NBB.

Dentre os atletas mais votados, estão os armadores Balbi (Flamengo) e Nano Parodi (Minas TC), os alas Desmond Holloway (Fortaleza BC), Shaq Johnson Sr (Minas TC), Zoom Fuller (Corinthians), David Jackson (Minas TC) e Corderro Bennett (São Paulo FC), e os pivôs David Nesbitt (Minas TC) e Tyrone Curnell (Zopone/Gocil Bauru Basket).

O Jogo das Estrelas 2021 marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes.

Cada time será representado por um capitão, que será responsável pela escolha de seus respectivos elencos. Os alas da Seleção Brasileira, Alex Garcia e Marquinhos, serão os líderes de cada um dos elencos “NBB Brasil”; o maior cestinha da história do campeonato, o norte-americano Shamell será o comandante do “NBB Mundo”; e o atual MVP da competição, o jovem armador Georginho, estará à frente do “NBB Novas Estrelas”.

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Os participantes dessas competições serão anunciados nas próximas semanas.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, IMG Arena e Genius Sports.

Confira a lista dos jogadores selecionados (em ordem de votação):

– Franco Balbi (Flamengo) – 78,24%

– Desmond Holloway (Fortaleza BC) – 59,86%

– David Nesbitt (Minas TC) – 56,41%

– Shaq Johnson Sr. (Minas TC) – 54,29%

– Nano Parodi (Minas TC) – 52,94%

– David Jackson (Minas TC) – 52,46%

– Corderro Bennett (São Paulo FC) – 49,83%

– Tyrone Curnell (Zopone/Gocil Bauru Basket) – 47,62%

– Zoom Fuller (Corinthians) – 45,39%

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade