Artilheiro do Campeonato Goiano, Alex Henrique “seca” rivais na final e vê Aparecidense ainda mais forte para o estadual de 2021

0

No próximo sábado, às 16h30, no estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense x Goianésia decidirão em jogo único o título do Campeonato Goiano de 2020. Um jogador em especial não estará na partida, porém, assistirá o compromisso, pois tem um objetivo claro: ser o artilheiro do Goianão. Trata-se do atacante Alex Henrique, da Aparecidense.

A Aparecidense por pouco não chegou à final do estadual. Nas semifinais, o Camaleão foi derrotado por 2×1 pelo Atlético Goianiense. Na partida decisiva, o time comandado por Thiago Carvalho não pôde contar com Alex Henrique, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Infelizmente não pude estar em campo na semifinal. É ruim ficar de fora num momento desse e não poder ajudar sua equipe. Nosso time jogou bem, mas infelizmente não conseguimos. Queria muito disputar mais uma final na carreira”, admitiu o camisa 9.

Como não pode mais atingir o objetivo do título, Alex Henrique mira agora a artilharia da competição. Ele lidera a lista dos “matadores” com oito gols marcados. O jogador mais próximo e que disputará a final é o atacante Zé Roberto, do Atlético Goianiense, com quatro tentos marcados. “Tenho essa margem boa de quatro gols de vantagem para o Zé Roberto, que é o mais próximo de mim na artilharia. Futebol tudo pode acontecer. Fico em cima do muro na disputa do título, mas não escondo que desejo sim ser o artilheiro do campeonato, pois será um feito importante na minha carreira”, declarou o atacante..

Vale lembrar que em 2018, Alex Henrique, também vestindo a camisa do Aparecidense, marcou sete gols no Campeonato Goiano e ficou em terceiro lugar na disputa da artilharia. Para 2021, a Aparecidense estreia no estadual no próximo dia 04 de março, em casa, diante do Vila Nova. “Já tive a oportunidade de atuar no Vila e sei da força e da qualidade deles. Por isso, teremos dificuldades em nossa estreia. Porém, nossa campanha na Série D e na reta final do Goiano 2020 demonstrou também que temos um time forte e que foi ainda mais qualificado com a chegada de algumas peças. É fundamental iniciar a competição com vitória e iremos em busca disso, principalmente porque estamos confiantes pela ótima preparação que estamos fazendo para o Goianão”, finalizou Alex Henrique.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade