GT Sprint Race firma e renova parcerias para temporada 2021

0

Empresas expoentes na tecnologia em produtos de alta performance para motores automotivos aliam-se a categoria que mais evolui nas pistas brasileiras. Seja como laboratório de suas peças ou atestando a qualidade de seus produtos, parceiros destacam a importância de associar suas marcas à competição.

A organização da GT Sprint Race, ao longo dos últimos meses, firmou e renovou parceiras com empresas expoentes na tecnologia em peças e produtos de alta performance para motores automotivos, os quais serão usados nos bólidos da categoria durante sua décima temporada de disputas no país. A qualidade destes materiais poderá ser comprovada a partir da largada da primeira etapa da competição, que acontece no dia 14 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A primeira destas renovações foi com a TecPads, fabricante de pastilhas e lonas de freio. A empresa e os diretores da competição renovaram o acordo de parceria de fornecimento de peças e de tecnologia à categoria. Este será o segundo ano consecutivo que a categoria servirá de laboratório de testes para as pastilhas e lonas de freio da marca, cujas adequações tecnológicas às exigências das provas da categoria poderão ser aplicadas nos dispositivos de automóveis convencionais.  A fabricante desenvolverá peças especiais para cada condição de corrida e pista, além de permitir a intensificação dos treinos para o aperfeiçoamento de produto.

“A GT Sprint Race além de ser uma grande vitrine para nossa marca, possibilitou diversos testes que resultaram em uma nova linha de produtos de performance, que será lançada este ano. Sabemos que, nesta nova temporada, os pilotos estarão mais adaptados aos carros, levando ainda mais ao limite, e, para isso, precisamos aumentar também a eficiência das pastilhas, proporcionando frenagens mais rápidas. A GT Sprint Race, além da expor nossa marca no automobilismo nacional, possibilita testar e evoluir nossos produtos constantemente.”, avaliou Lucas Salve Laterza Lopes, Diretor Comercial da TecPads.

Outra parceira que está na categoria desde seu início e que se perpetuará nesta décima temporada é a Fremax, referência na fabricação de discos de freio de alta performance para carros esportivos e de competição. A marca é fornecedora oficial dos componentes, desenvolvidos especialmente para a categoria. Têm formulação específica, acompanhando as características de velocidade, temperatura e composição dos carros.

“Há mais de 35 anos a Fremax utiliza matérias primas de alta qualidade em seu processo de fabricação e esta sempre atenta ao controle de qualidade, para entregar ao mercado e aos pilotos um produto com alto desempenho, durabilidade e confiança total, pois sempre zelamos pela segurança de nossos parceiros e clientes. Um dos principais diferenciais dos nossos discos de freio é que eles são fabricados com liga metálica de alto teor de carbono – Tecnologia CARBON +, o que garante melhor desempenho de frenagem e maior vida útil do freio. Em 2021 traremos mais novidades, que ainda estão sendo estudadas e desenvolvidas”, aponta Marlon Fischer, gerente de Marketing e Exportação da empresa.

A Militec Brasil também renovou o patrocínio com a categoria. A marca, fabricante de condicionadores de metais, faz parte da história da GT Sprint Race, influenciando no resultado e ganho de desenvolvimento dos motores da categoria. “Para o Militec 1 é a continuidade de algo que lhe rende uma demonstração qualificada sobre os resultados consistentes que temos em relação ao uso do produto. Para a GT Sprint Race trata-se de uma garantia de proteção aos motores e de aumento de potência. Não é por menos que a utilização do Militec 1 foi de decisiva contribuição para que um recorde de eficiência fosse alcançado. Faz quase três anos que a categoria não registra  nenhuma quebra de motor, o que é um grande feito, principalmente em se tratando de automobilismo de ponta”, destaca Paulo Germano, diretor comercial da empresa.

Nesta edição, uma nova marca estreia parceria com a GT Sprint Race: a Gold Springs, fabricantes de molas helicoidais, destinadas aos seguimentos de competição e carros esportivos. Para a GTSR, a marca personalizará estas peças da suspensão, aliando conforto, dirigibilidade e segurança aos competidores. “Quando não se enquadram em nossa linha de série, as especificações são pré-determinadas em comum acordo com o cliente. Desenvolvemos junto ao corpo técnico da GT Sprint Race e produzimos peças, com variações que foram submetidas a ensaios em campo, para definição dos itens a serem utilizados no calendário de 2021” aponta o diretor da empresa, Wagner Santos, que também é expert e referência nacional em suspensão automotiva em carros de competição.

Para o CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques, o acordo com todos estes fornecedores, aliado à tradição e ao respeito no mercado automotivo é extremamente positivo para a competição. “Acreditamos no avanço e seguimos com a certeza de que estas parcerias serão de grande progresso nos projetos do campeonato e para as empresas”, enfatizou.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.

Calendário da GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 14 de Março – Velocitta – SP

Etapa 2 – 11 de Abril – Curitiba – PR

Etapa 3 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)

Etapa 4 – 27 de Junho – Interlagos – SP

Etapa 5 – 18 de Julho – Cascavel – PR

Etapa 6 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – A definir

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintrace

Site: www.sprintrace.com.br

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade