NO GRUPO DE RISCO, PAULO GOMES ELOGIA ADIAMENTO DA 1ª ETAPA DA OLD STOCK, EM INTERLAGOS E ESPERA TOMAR LOGO A VACINA

0

Pertencente ao grupo de risco no atual momento da maior crise de pandemia Covid-19 no país, o piloto Paulo Gomes, 72 anos, tetracampeão brasileiro da Stock Car e maior detentor de títulos nas principais categorias de nosso automobilismo, anunciou, hoje (quinta-feira, 04/03), em São Paulo, que a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) agiu corretamente em adiar a primeira etapa do campeonato de Old Stock 2021, que seria realizada, neste domingo, no Autódromo de Interlagos, com duas provas de 12 voltas, cada uma.

No início deste ano, com a intenção de homenagear o seu patrocinador na prova de abertura da temporada da Old Stock, a Viemar Automotive, o experiente Paulão decidiu inscrever nas duas provas o seu Opala de Old Stock com o número 25, em vez do tradicional número 22, justamente pelo 25º ano de aniversário da empresa gaúcha, líder de importante segmento de peças de reposição, que ocorreu no último dia 23 de fevereiro. Mas o carro deveria ser pilotado pelo seu filho Pedro Gomes.

“Tive essa ideia de homenagear a empresa que me apoia no automobilismo desde o meu início da Old Stock, em 2016, colocando o número “25 anos” nas laterais do meu Opala no lugar do tradicional “22”, que ficou marcado em toda a minha carreira, desde o final da década de 70, quando fui o primeiro campeão brasileiro de Stock Car. Coincidentemente, no final do passado, comemorei exatos 25 anos da minha quarta e última conquista do título da principal categoria do automobilismo brasileiro, em 1995. Por isso, pedi emprestado o número 25 do colega carioca Jorge Schuback, outro veterano piloto da Old Stock”, adiantou Paulo Gomes.

Com o adiamento da prova de abertura da temporada de Old Stock, Paulo Gomes espera poder homenagear a Viemar Automotive no próximo dia 18 de abril, quando está prevista no calendário a segunda etapa da temporada. Até lá, o piloto acredita que já deverá estar vacinado contra o Covid-19.

“Não vejo a hora de tomar vacina e, se tudo ajudar, ficar imune de vez desse terrível Coronavírus. Mesmo com o andar ainda meio lento das vacinações, bem ao contrário do ritmo que estou acostumado no Opala da equipe Viemar, acredito que na próxima semana ou no máximo na outra, o governo de São Paulo deve começar a chamar o grupo de minha idade, acima dos 70 anos. Se isso ocorrer, eu gostaria de assistir a prova de abertura da temporada de Stock deste ano, no próprio Autódromo do Velopark (RS), para acompanhar de perto a participação do meu outro filho, o Marcos”, finaliza Paulo Gomes.

Por: Charles Marzanasco Filho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade