Com fácil vitória, João Menezes avança no quali do ATP 250 de Santiago

0

Primeira rodada do qualifying no Chile foi disputada neste sábado (6) e o mineiro confirmou seu favoritismo diante do chileno Michel Vernier

João Menezes avançou neste sábado (6) para a segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, no Chile. Com uma fácil vitória, o tenista mineiro – cabeça 6 do quali – passou pelo chileno Michel Vernier – que recebeu wild card -, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora de jogo. Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo – enfrentará neste domingo (7) o vencedor da partida entre o argentino Sebastian Baez (257 do ranking) e o gaúcho Orlando Luz (317), em um possível duelo brasileiro. São necessárias três vitórias para garantir vaga na chave principal.

“Hoje foi um jogo muito bom. Consegui sacar e devolver muito bem. Fiz uma partida muito sólida. Comandei o início dos pontos e consegui ser mais agressivo”, explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Ao longo do jogo, Menezes impôs o seu favoritismo diante de Vernier. No primeiro set, quebrou primeiro, 3/1, e chegou a abrir 5/1. Vernier ainda conseguiu um break, 5/2, mas o mineiro retomou o controle da partida e, com mais uma quebra, fechou em 6/2. No segundo set, o break veio no oitavo game, 5/3, com Menezes sacando na sequência para marcar 6/3 e seguir no quali.

Nesta gira por Argentina e Chile, no saibro sul-americano, que começou em fevereiro e segue neste mês de março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba e o quali do ATP 250 de Buenos Aires, ambos na Argentina. Depois do ATP 250 de Santiago, encerrará a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021 – Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba e na primeira rodada do quali de Buenos Aires.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 26ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão, no mês de maio. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 – oitavas de final – e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seu melhor ranking na carreira foi a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.

Mais informações:
Fanpage:  
https://www.facebook.com/JoaoMenezesOficial/Instagram: www.instagram.com/joaomenezes12
Marketing/Comercial: Sérgio Oprea – +55 61 98118-9876 –sergio.oprea@terra.com.br – www.zenithmarketing.com.br

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade