Em sua estreia na Stock Car, equipe Pole Motorsport terá Shell V-Power como nome oficial

0

Time prepara os carros de Átila Abreu e Galid Osman em 2021

Nada como nascer grande.

Uma das novidades no grid da Stock Car em 2021 é a Pole Motorsport, escuderia chefiada pelo renomado engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”. Ele parte para voo solo depois de décadas de conquistas ao lado do mítico chefe de equipe Rosinei Campos, o “Meinha”.

E em sua jornada de estreia a nova equipe terá o nome Shell V-Power, carregando como patrocinadora principal a concha da marca que é maior investidora no esporte a motor no Brasil e no mundo.

Com sede em Curitiba, a Shell V-Power acelera seus preparativos desde dezembro de 2020. O time passou por rápida estruturação e tem sido semanalmente visitado pelos pilotos Átila Abreu e Galid Osman.

O titular do Chevrolet Cruze #28 inclusive já fez sua posição de banco para a temporada.

A Stock Car tem marcada a sua etapa inaugural para o último fim de semana deste mês, no Velopark. A pista gaúcha já viu vitórias de Átila Abreu, Galid Osman e do engenheiro Barcik ao longo de sua trajetória na categoria.

O que eles disseram:

“Todo profissional envolvido no esporte a motor ambiciona competir com a marca Shell como patrocinadora. Levar essas cores é uma chancela de competência, uma vez que a marca tem em seu DNA o envolvimento com motorsport e sempre associada a organizações de altíssima performance. É motivo de orgulho e ao mesmo tempo um formidável desafio para nossa equipe estrear na maior categoria do Brasil com Shell V-Power como seu nome oficial. Temos dois pilotos vencedores e esperamos conseguir colocar o Átila, o Galid e naturalmente a Shell na posição de protagonismo que merecem”

Joselmo Barcik, chefe da equipe Shell V-Power

“Além do currículo do Polenta falar por si, no ano passado, pudemos acompanhar de perto a excelência de seu trabalho na organização do Rosinei Campos. A Shell acredita muito em seu potencial e dará todo suporte necessário para o desenvolvimento da nova equipe. Átila e Galid são pilotos experientes, ambos com histórico de poles e vitórias na Stock Car. Confiamos muito no potencial da nova estrutura organizada em Curitiba. A marca Shell não poderia estar mais bem representado na Stock Car em 2021”

Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínio da Raízen

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade