Robinho completa primeira semana de trabalho no retorno ao Coritiba e elogia técnico Gustavo Morínigo: “Muito inteligente e tático”

0

No último dia 01 de março, Robinho chegou em solo paranaense para assinar contrato e iniciar sua segunda passagem com a camisa do Coritiba. Na primeira experiência, o meia teve um desempenho positivo atuando em 127 jogos com 53 vitórias, 34 empates, 40 derrotas, 18 gols, 26 assistências e conquistando um título estadual.

Após a primeira semana de trabalho no CT da Graciosa, Robinho fez questão de enaltecer o trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica do paraguaio, Gustavo Morínigo. “Essa primeira semana de treinamento foi muito produtiva. Deu para conhecer bem o trabalho do treinador Gustavo Morínigo. Mostrou ser muito inteligente e tático. Foram ótimos treinos e espero que possamos colocar tudo em prática em campo o que vem sendo trabalhado nos treinamentos”, declarou o meia.

De volta ao Coxa, Robinho pôde reencontrar velhos conhecidos, mas ressaltou que foi bem recebido também pelos novos companheiros. “O elenco tem uma mescla bacana. Já tive a oportunidade de trabalhar com o Rafinha e o Wilian Farias. Tem uma molecada que me recebeu bem e quero ser um espelho para eles. Remanescentes mais experientes como o Wilson também me acolheram com carinho”, exaltou o atleta de 33 anos.

Robinho retornou ao Coritiba com sede de título. Na última década, ele só não foi campeão nos anos de 2014 e 2016. Na carreira, são sete títulos estaduais. “Tenho um carinho enorme pelo Coxa e nunca escondi isso. Voltei porque desejo ser uma peça importante no processo de reconstrução do clube. Já tive a honra de ser campeão aqui e quero levantar mais troféus. Temos uma torcida apaixonada que merece festejar grandes conquistas”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade