Fórmula 1.4 terá Campeonato Sul-Brasileiro em 2021 e inicia ano com treino coletivo em Londrina

0

Pilotos e promotores se reunirão no autódromo paranaense no próximo sábado (13)

Com seis etapas, divididas entre quatro autódromos localizados em dois Estados diferentes, a Fórmula 1.4 realizará em 2021 seu primeiro Campeonato Sul-Brasileiro. Categoria de base para os pilotos de monopostos que pretendem seguir carreira no automobilismo, a Fórmula 1.4 terá também um treino coletivo no próximo final de semana em Londrina (PR).

A categoria Fórmula 1.4, que revelou vários talentos brasileiros ao longo do tempo quando tinha o nome de Fórmula Júnior, proporciona total paridade entre os equipamentos disponibilizados aos pilotos, através de sua gestão de pessoal e também na utilização dos recursos tecnológicos de gerenciamento dos componentes do carro, tais como motor e o câmbio Hewland e no auxílio aos pilotos com a telemetria do sistema Protune.

O treino coletivo será realizado no dia 13 de março, em Londrina, quando os pilotos já confirmados para a disputa do Sul-Brasileiro (os catarinenses Daniel Tozzo e Antonella Bassani, o paranaense Felipe Maikil e o goiano Renato Cavalcante) e também os interessados em participar do campeonato terão seu primeiro contato com o carro e com a categoria.

“A Fórmula 1.4 é uma excelente opção para os pilotos que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos e seu talento nas pistas e é uma boa oportunidade para terem sua primeira temporada com monopostos visando a continuidade de suas carreiras”, apontam Cláudio Fontoura e Neco Fornari, os promotores da Fórmula 1.4

O Sul-Brasileiro de Fórmula 1.4 terá suas etapas exibidas no Programa Curva do S em seu canal no Youtube e em suas redes sociais e mais informações sobre o campeonato ou sobre o treino podem ser obtidas no fone (51) 99178-6084, com Cláudio Fontoura.

“Oferecemos um campeonato com equilíbrio de desempenho entre nossos carros, com um custo bastante acessível aos pilotos e resultados positivos para os apoiadores na exposição de suas marcas”, finaliza Cláudio Fontoura.

Confira o calendário do Campeonato Sul-Brasileiro de Fórmula 1.4:
1ª etapa – 3 e 4 de abril – Londrina (PR)
2ª etapa – 22 e 23 de maio – Velopark (RS)
3ª etapa – 24 e 25 de julho – Tarumã (RS)
4ª etapa – 19 e 20 de agosto – Londrina (PR)
5ª etapa – 9 e 10 de outubro – Guaporé (RS)
6ª etapa – 13 e 14 de novembro – Tarumã (RS)

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade