McDonald’s renova patrocínio para Jogo das Estrelas 2021

0

Rede apoiará evento pelo terceiro ano consecutivo

Após o sucesso absoluto nas duas últimas edições, o McDonald’s renovou o patrocínio para o Jogo das Estrelas do NBB 2021. O evento, que acontecerá sem a presença de público, será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP) e reunirá os principais nomes do basquete nacional. Neste ano, o McDonald’s será o principal patrocinador do Time das Novas Estrelas, equipe comandada pelo capitão Georginho e formada por atletas sub25 (abaixo de 25 anos) do NBB.

A ação estreita a proximidade do McDonald’s com o público que acompanha o esporte e também permitirá à marca reforçar seu apoio aos talentos do mercado profissional. Reconhecida como a maior empregadora de jovens que buscam o primeiro emprego, a rede vai promover junto com a LNB um painel online no dia 19/3, às 16h. O encontro virtual contará com profissionais na liga e treinadores para debater a importância da liderança de jovens talentos. O encontro acontece no perfil da NBB no Facebook.

A marca também estará no Café com as Estrelas, coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas 2021, que trará uma nova experiência digital para atletas, convidados e jornalistas. O evento acontecerá virtualmente, em plataforma digital da LNB, e contará com o Presidente da LNB, Delano Franco, e dos capitães Georginho (Novas Estrela), Shamell (Mundo) e  Alex Garcia e Marquinhos (Brasil).

Além da já tradicional parceria no Brasil, a marca também aposta no basquete americano. Nos EUA, a empresa promove o tradicional McDonald’s All-American Championship que reúne os principais atletas das escolas americanas (high school). Já passaram por esse evento grandes nomes da NBA, como Michael Jordan, Shaquille O’Neal, Kevin Durant e Kobe Bryant.

“O McDonald’s tem uma relação antiga com o basquete no mundo e estamos muito orgulhosos da história que estamos construindo nesses dois anos. O crescimento da parceria mostra que os valores da marca estão alinhados com os objetivos da Liga Nacional de Basquete para o Jogo das Estrelas e para a formação de uma futura geração de talentos para o basquete brasileiro”, afirma Delano Franco, presidente interino da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Neste ano, o Jogo das Estrelas voltará a ser dividido em dois dias. Na sexta (19), ao vivo na ESPN, serão realizados os torneios individuais – Habilidades, 3 pontos e Enterradas. Já no sábado (20), às 16h, com transmissões da TV Cultura e ESPN, acontecerá o evento principal da festa, com o duelo entre NBB Brasil, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o patrocínio máster da CAIXA.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/3/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade