Luisa Stefani é superada nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai

0

Agora, a tenista paulistana retorna para os Estados Unidos e prepara-se para o WTA 1000 de Miami

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a americana Hayley Carter, quinta melhor dupla da temporada, foram superadas nesta quinta-feira (11), nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. Ela e a parceira norte-americana caíram diante das americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek por 6/4 6/2. Mattek, ex-número 1 do mundo, e Pegula, semifinalista de simples do Australian Open, vinham de vitória contra a melhor dupla do ano e campeãs do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens.

“Uma pena, as meninas jogaram bem. Começamos mal, ficamos 4 a 0 abaixo, reagimos no primeiro set. Acho que fiz um bom jogo no geral, devolvi melhor do que vinha fazendo. Precisamos levar as coisas positivas. O segundo set foi um pouco abaixo”, disse Luisa, que analisou a gira que começou com os torneios na Austrália. “Foi uma boa gira, muito longa e cansativa, mas positiva. Agora é ir pra casa, descansar e recarregar as energias para disputar o torneio de Miami que sempre quis jogar. Será minha primeira vez lá e estou muito animada. É aprender com essas derrotas e seguir adiante, que na outra semana precisamos estar prontas e firmes para Miami”.

Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10, retorna para sua casa na Saddlebrook Academy, nos Estados Unidos, em Tampa, na Flórida, e ao lado de Carter disputa o WTA 1000 local que começa no dia 22.

Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e agora chegou à segunda final em Adelaide. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis

Gallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade