Habilidades Betmotion tem seus 8 participantes definidos

0

Atual campeão Lucas Dias terá 7 concorrentes na luta pelo bicampeonato das Habilidades Betmotion, que acontecerá no dia 19 de março, ao vivo na ESPN

Os participantes do Habilidades Betmotion do Jogo das Estrelas 2021 estão definidos. Com oito atletas na disputa, o torneio, que acontecerá no dia 19 de março, a partir das 19 horas, ao vivo na ESPN, trará novamente o emocionante formato com confrontos de ‘um contra um’, com gigantes e “baixinhos” entre os participantes.

Atual campeão do torneio, Lucas Dias (Sesi Franca) está confirmado e terá sete concorrentes de peso na disputa por mais um título: Sammy Yeager (BRB/Brasília), Nano Parodi (Minas TC), Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete), Felipe Ribeiro (Fortaleza BC), Wesley Castro (Mogi das Cruzes), Matheusinho (Pato Basquete) e Jimmy (Paulistano/Corpore).

O formato das Habilidades Betmotion coloca dois competidores fazendo o percurso ao mesmo tempo. Quem terminar primeiro, ganha e avança à fase seguinte. O circuito possui quatro etapas: a primeira será um zigue-zague com quatro obstáculos. Depois, os atletas farão um passe direto dentro de um arco. Em seguida, eles atravessarão a quadra e farão uma bandeja ou enterrada e, por último, voltarão ao ponto de partida e finalizarão com um arremesso de 3 pontos.

Lucas Dias, campeão da edição de 2019 em Franca (SP), provou mais uma vez que os gigantes podem, sim, ter sucesso na disputa das Betmotion Habilidades – as três últimas edições foram vencidas por pivôs, com Tyrone em 2017, Murilo Becker em 2018 e Lucas Dias em 2019. Na atual temporada, o atleta do time francano é o cestinha do NBB, com média de 22,9 pontos, e o segundo em eficiência (21,1 por jogo).

Grande nome do Brasília na temporada, o ala norte-americano Sammy Yeager é o terceiro colocando no ranking dos cestinhas e também de eficiência, com respectivas médias de 20,7 pontos e 21,0 de eficiência.

Dono de um estilo de jogo plástico e vistoso, o armador uruguaio Nano Parodi, por sua vez, é sem dúvidas um dos atletas mais habilidosos do NBB e também um dos destaques do Minas na atual temporada, com médias de 10,1 pontos e 4,9 assistências.

Já o ala norte-americano com nacionalidade brasileira Kevin Crescenzi, do Cerrado Basquete, vem sendo um dos grandes destaques da equipe no segundo turno do NBB. Nos últimos nove jogos, ele tem médias de 14,5 pontos por jogo.

No alto de seus 41 anos, Felipe Ribeiro é o atleta mais experiente do NBB em atividade e promete dar trabalho aos mais jovens na disputa das Habilidades Betmotion. O ala/pivô do Fortaleza Basquete Cearense, que já participou do torneio em 2018, acumula médias de 11,8 pontos, 6,0 rebotes e 12,4 de eficiência na atual edição do NBB.

Outro gigante na disputa das Habilidades Betmotion é o ala/pivô Wesley Castro, também conhecido como “Wesley BH”. O versátil ala/pivô é um dos grandes nomes do Mogi Basquete no NBB e faz, de longe, sua melhor temporada na carreira, sendo o cestinha e o reboteiro do time, com médias de 15,4 pontos e 6,4 rebotes, além de 16,4 de eficiência.

Já Jimmy Dreher, um dos destaques da ótima campanha do Paulistano (4º colocado) no NBB, possui no currículo nada menos que três troféus de Defensor do Ano do NBB. Dono de um jogo completo, ele já decidiu partidas para o CAP na temporada e terá sua primeira aparição no Habilidades Betmotion. Na atual temporada, suas médias são de 9,6 pontos e 3,4 rebotes.

E por fim, o garoto Matheusinho, armador do Pato Basquete, será o atleta mais jovem na disputa das Habilidades Betmotion. Aos 21 anos, ele é um dos atletas mais velozes no NBB e aparece como um forte candidato ao título do torneio. Na atual temporada, suas médias são de 11,2 pontos e 4,5 assistências por partidas – as melhores de sua carreira como profissional.

O Desafio de Habilidades teve um único campeão nas suas três primeiras edições: o armador Fernando Penna. Na sequência os vencedores foram Nezinho (2014), Thiaguinho (2015) e Rafa Luz (2016). Em 2017, Tyrone desbancou os baixinhos e ficou com o título. Já em 2018, Murilo Becker deu sequência ao domínio dos gigantes e se sagrou campeão. Na edição 2019, foi a vez de Lucas Dias ganhar o prêmio.

A 12ª edição do Jogo das Estrelas marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. O Habilidades Betmotion acontece no dia 19 de março, a partir das 19 horas, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) e abre o primeiro dia dos torneios individuais (que ainda terão os Torneios de 3 Pontos e de Enterradas).

A transmissão na TV fechada ficará por conta da ESPN, mas os fãs terão uma experiência inédita no Facebook do NBB e Twitch, com o ex-jogador e influencer Douglas “Ninja” Viegas através do canal “Nunca Mexa” (twitch.tv/nuncamexa). Em ação promovida pelo Betmotion, Ninja terá uma inédita comunicação de áudio com os quatro capitães do Jogo das Estrelas durante todo o evento, tanto dentro quanto fora das quadras.

Ativações do Betmotion no Jogo das Estrelas

Parceiro do NBB desde o início da temporada, o Betmotion, empresa de entretenimento online com mais de 12 anos de atuação no mercado, fará uma série de ativações no Jogo das Estrelas 2021.

Além do naming rights das Habilidades, a marca oferecerá aos fãs do NBB a oportunidade de apostar em todos os participantes do desafio, o que será mais uma forma de entretenimento e engajamento do público com o evento. Para dar seus palpites, basta acessar betmotion.com, fazer seu cadastro e começar a jogar.

A semana do evento também será repleta de novidades. A primeira dela é a grande programação do NBBet!, programa apresentado por Bruno Laurence no Facebook e YouTube do NBB e que terá quatro edições na semana do Jogo das Estrelas: nos dias 15 (terça-feira) e 17 de março (quinta-feira), estas antecedendo grandes jogos do NBB, e 19 (sexta-feira) e 20 (sábado), com a temática do Jogo das Estrelas.

Aliás, para a edição do da sexta-feira (19), Bruno Laurence terá duas presenças de peso para debater sobre as possibilidades dos torneios individuais: os ex-jogadores Fernando Penna, tricampeão das Habilidades Betmotion, e Fernando Fischer, bicampeão dos 3 Pontos.

Como mencionado anteriormente, o Betmotion proporcionará uma experiência inédita ao fã do #Nosso Basquete nos dois dias do evento: o influenciador e ex-jogdor Douglas Viegas, o “Ninja”, será “O INFILTRADO” e terá uma inédita comunicação via áudio com os quatro capitães do Jogo das Estrelas, tanto dentro quanto fora das quadras. Essa transmissão será exclusiva no Facebook do NBB e na Twitch através do Canal Nunca Mexa (twitch.tv/nuncamexa).

Alex Brabo, Marquinhos, Georginho e Shamell estarão “microfonados” durante as disputas do Jogo das Estrelas e se comunicarão com Douglas Ninja a qualquer momento. Este será um conteúdo exclusivo e jamais produzido na história do basquete brasileiro.

Jogada Ninja!

E por falar nele, o Betmotion ainda lançou a promoção “Jogada Ninja”, que desafia o público a enviar vídeos fazendo um poderosíssimo arremesso em suas casa (ex: uma bola de meia no cesto de roupas entre a TV e o sofá). Os vídeos deverão ser enviados no direct do Instagram do @betmotionbr e ser cadastrado no site betmotion.com.

O próprio Douglas Ninja será o responsável por avaliar as jogadas e escolher a campeã. O vencedor levará para casa uma uma camisa autografada pelos capitães do Jogo das Estrelas do NBB e o Ninja, além de uma bola do Jogo das Estrelas e um kit Betmotion (Squeeze, powerbank, mousepad e boné).

A promoção é válida somente para maiores de 18 anos. Os vídeos poderão ser enviados até o dia 15 de março (segunda-feira) e o vencedor será divulgado no dia 16 de março (terça-feira), nos stories do perfil do Betmotion no Instagram (@betmotionbr).

Os participantes do Habilidades Betmotion 2021:

– Lucas Dias (Sesi Franca) – Atual campeão

– Felipe Ribeiro (Fortaleza BC)

– Jimmy (Paulistano/Corpore)

– Kevin Crescenzi (Cerrado Basquete)

– Matheusinho (Pato Basquete)

– Nano Parodi (Minas TC)

– Sammy Yeager (BRB/Brasília)

– Wesley Castro (Mogi das Cruzes)

Todos os campeões do Habilidades Betmotion:

2011 – Fernando Penna (Franca)
2012 – Fernando Penna (Franca)
2013 – Fernando Penna (Pinheiros)
2014 – Nezinho (Brasília)
2015 – Thiaguinho (Liga Sorocabana)
2016 – Rafa Luz (Flamengo)
2017 – Tyrone (Mogi das Cruzes)
2018 – Murilo Becker (Universo/Vitória)
2019 – Lucas Dias (Sesi Franca)

Sobre o Jogo das Estrelas 2021

Conhecido como um dos maiores eventos de esporte e entretenimento do país, o Jogo das Estrelas unirá os clubes e os atletas do NBB para uma enorme ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

Em março de 2020, o próprio Jogo das Estrelas estava previsto para o Ginásio do Ibirapuera, mas teve de ser cancelado com uma semana de antecedência devido ao início da pandemia no Brasil. Este ano, o evento será realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Associação dos Atletas Profissionais de Basquete (AAPB), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Ginásio do Maracanãzinho, nos dias 19 e 20 de março.

Programação do Jogo das Estrelas 2021:

19/03 (sexta-feira)
– NBBet! (apresentado por Bruno Laurence) – ao vivo no Facebook e YouTube do NBB

Torneios Individuais – ao vivo na ESPN, Facebook do NBB e Twitch
– Habilidades Betmotion
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas

20/03 (sábado) – ao vivo na TV Cultura e na ESPN, Facebook do NBB e Twitch

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade