Miguel Costa é segundo na pré-final do WSK em La Conca e fecha etapa no top-5

0

Com apenas 12 anos e correndo entre pilotos de até 14, Miguel roubou a cena em apenas sua terceira etapa na categoria OK Júnior

Jovem talento da Sauber Karting Team, ligada com a equipe Alfa Romeo de F1, Miguel Costa teve um final de semana de bons resultados na segunda etapa do WSK Super Master Series em La Conca, na Itália. O brasileiro foi segundo colocado na Pré-Final e concluiu a corrida final em quinto.

O WSK é um dos principais campeonatos do mundo e foi apenas a terceira etapa de Miguel correndo na categoria OK Júnior.  

“Estou bem contente pela evolução que demonstramos nesta etapa em La Conca. Fomos crescendo bem nas corridas, me mantive bem concentrado e consegui boas ultrapassagens, então o resultado de hoje mostra que estamos no caminho certo para brigar por vitórias”, diz Miguel, que tem 12 anos e acelera contra competidores de até 14 anos.

Miguel disputou seis provas no final de semana e terminou quatro delas no top-5. Seu melhor desempenho foi na Pré-Final, quando largou em sexto e fechou na segunda colocação. Em todas as categorias que tem acelerado, desde suas primeiras provas no kart, Miguel mostra potencial para brigar entre os líderes. Uma prova disso foi a conquista do título do Italiano de Kart entre rookies em 2019.

“Hoje eu lutei firme pelo pódio e minha expectativa é de nas próximas etapas fazer ainda melhor, a gente tinha muito potencial para estar entre os três aqui em La Conca. O chassi da Kart Republic está muito bem acertado, então tenho certeza que com esse bom equipamento, aliado ao trabalho da Sauber Karting Team, vou crescer bastante na categoria OK Junior”, diz Miguel.

Miguel volta a competir na terceira etapa do WSK Super Master entre os dias 24 e 28 de março em Sarno, na Itália.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade