Mogi Basquete é superado pelo líder Flamengo nesta terça pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Flamengo por 89 a 74, na tarde desta terça-feira (16), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). O grupo só voltará às quadras após o Jogo das Estrelas, que acontece nesta sexta (19) e sábado (20), também no Rio. Depois do evento, a equipe encara o Bauru, no dia 27, às 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Liga e pela TV Cultura.

O rubro-negro começou bem na partida abrindo 18 pontos no primeiro tempo, com parciais de 23 a 14 (1º) e 23 a 14 (2º). Depois do intervalo, os mogianos tiveram uma reação e venceram o terceiro quarto por 24 a 18. No último, os cariocas levaram uma pequena vantagem no marcador (25 a 22) e consolidaram a vitória. Com a derrota, o Mogi Basquete permanece na décima colocação, com 13 triunfos em 27 jogos.

“Já sabíamos que seria um jogo duro, principalmente, por ser o quarto seguido e contra o Flamengo. A equipe não desenvolveu uma boa partida no primeiro tempo. No terceiro quarto, revertemos o quadro. Tivemos mais atitude e fizemos um duelo bem melhor. O time deles é bem superior e o placar reflete na diferença dos dois times. Porém, foi um jogo que vai nos servir de bastante aprendizado para os playoffs”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Douglas Santos, o mais eficiente (14), com oito pontos e seis rebotes, Luís Gruber, com 12 pontos e quatro rebotes, e Wesley Castro, com 13 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com nove pontos e oito assistências, e o ala Dominique Coleman, com 11 pontos.

SEQUÊNCIA
Além do Bauru, o time ainda enfrentará mais dois adversários nesta reta final de fase classificatória: Brasília, no dia 1º, às 11h, e Pato Basquete, no dia 4, às 18h.

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade