Instituições sociais escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021 são definidas

0

Equipe vencedora vai destinar 70% do valor arrecadado para sua instituição, com os 30% restantes divididos entre as outras equipes; doações estão abertas ao público

O Jogo das Estrelas 2021 será uma grande ação social. O evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ), terá diversas iniciativas sociais, sendo uma delas as doações para instituições escolhidas pelos quatro capitães das equipes – Marquinhos e Alex Garcia (NBB Brasil), Shamell (NBB Mundo) e Georginho (NBB Novas Estrelas).

Os capitães escolheram as seguintes instituições: Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), do Time Brabo; Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ), do Time Marquinhos; Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), do Time Shamell; e Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP), do Time Georginho.

Escolha de Alex Garcia, a Creche Maria Ribeiro foi criada em 22 de fevereiro de 1951 e cuida de crianças de 1 a 7 anos. Essas crianças vêm de famílias com baixa renda, moradoras do bairro Vila Falcão e regiões próximas, em Bauru, no interior de São Paulo.

“O evento este ano terá uma causa nobre e justa, com a merecida ajuda a quem foi afetado pela Covid-19. Estou muito contente por ser um dos capitães e espero que seja um jogo alegre, já que estamos precisando disso. Queremos proporcionar um espetáculo para poder ajudar quem necessita”, disse Alex, o ‘Brabo’.

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, escolhido por Marquinhos, auxilia na oxigenação de toda rede hospitalar do Rio de Janeiro, liberando leitos de internação para unidades de urgência e emergência do município. O hospital disponibiliza 269 leitos, divididos em 124 de clínica médica, 18 de Centro de Tratamento Intensivo, 10 de Unidade Intermediária, 15 de Saúde Mental, 20 leitos de clínica cirúrgica, 20 UTI e UI Neonatal, além de 62 leitos de maternidade.

“É uma grande iniciativa. Não podemos ter público, mas podemos ajudar pessoas necessitadas. Acho muito bem-vinda a novidade para esse Jogo das Estrelas e fico feliz por ser um dos que poderão ajudar, tentando transformar algumas vidas. Isso será um marco na história do NBB”, disse o ala do Flamengo, Marquinhos.

Inaugurado em 25 de dezembro de 1958, o Hospital Infantil Darcy Vargas, escolhido por Shamell, é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade, atuando nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras.

Já a escolha de Georginho, o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, com 59 anos de atuação, é a principal referência hospitalar da Zona Leste de São Paulo, com estrutura comparável aos melhores centros médicos do País. São mais de 700 leitos para atendimento de convênios, particular e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 111 deles voltados à Unidade Terapia Intensiva (UTI).

Em relação aos valores arrecadados, a LNB e os atletas acertaram que 70% do total arrecadado será destinado para a entidade associada ao time campeão do Jogo das Estrelas. Os outros 30% serão divididos entre as outras três entidades (10% para cada).

Todas as doações serão operacionalizadas pela empresa “Play for a Cause”, que é uma plataforma onde atletas, clubes e eventos esportivos encontram a chance de estarem próximos de seus fãs e se tornarem protagonistas de ações com grande impacto social.

Através da venda de itens e experiências únicas dentro do cenário esportivo, os recursos são gerados para apoiar instituições em todo país, transformando a grande paixão pelo esporte em uma potente ferramenta de transformação social. Para fazer parte dessa transformação durante o Jogo das Estrelas, baste acessar: nbb.playforacause.com.br, fazer a sua doação e se tornar mais uma estrela desse jogo!

Vale destacar que todo o recurso arrecadado cairá diretamente em uma conta específica da Play for Cause. As doações poderão ser feitas via cartão, boleto e transferência (PIX).

Grande ação social só acontecerá graças a união entre clubes, jogadores e treinadores

O Jogo das Estrelas 2021 terá um foco diferente. Em um ano extremamente atípico, com a pandemia da Covid-19 ainda acontecendo, o maior evento do basquete brasileiro será uma grande ação social em prol das vítimas da doença no Brasil. O evento só será possível graças a união e dedicação entre os clubes e as associações de jogadores, técnicos e árbitros do Brasil, todos com o mesmo objetivo: usar o basquete como forma de ajudar os mais necessitados nesse momento triste.

“Estamos em um ano muito atípico. A iniciativa da LNB e da Associação dos Jogadores de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo. Acho que é uma bela maneira de ajudar diretamente essas pessoas com dificuldades”, afirmou Guilherme Teichmann, presidente da Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB).

“Tenho que parabenizar a LNB, jogadores e técnicos pela iniciativa de ajudar e promover esse tipo de ação através dos nossos ídolos e equipes que estão competindo no mais alto nível do basquete nacional, para trabalhar em prol das pessoas que estão mais necessitadas nesse momento muito complicado que estamos vivendo. Acho que se todos fizerem um pouquinho, já ameniza um pouco a dor de passar dificuldades”, disse Carlão Rodrigues, presidente da Associação de Técnicos de Basquete do Brasil (AATB).

As estrelas do basquete brasileiro se reunirão nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ). Tudo isso só poderá acontecer graças ao protocolo de segurança que está sendo utilizado nas partidas no NBB, criado junto a profissionais de saúde que estão lidando diretamente com a Covid-19 no Brasil.

“Tive a oportunidade, como presidente da Associação de Treinadores, de participar das reuniões que estabeleceram o protocolo. A LNB levou tudo de forma muito profissional, com estudo profundo de todas as pessoas envolvidas com a parte médica, na ciência, com orientação de pessoas da linha de frente do combate a pandemia no dia a dia. Sempre foi deixado claro que o protocolo minimizaria o máximo possível, mas não 100%. Acredito que foi o melhor protocolo feito entre todos os esportes, com maior eficiência”, completou Carlão Rodrigues.

Confira as entidades escolhidas pelos capitães do Jogo das Estrelas 2021:

– Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP) – Alex Garcia (NBB Brasil) 

– Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ) – Marquinhos (NBB Brasil)

– Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP) – Shamell (NBB Mundo)

– Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP) – Georginho (NBB Novas Estrelas)

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade