Luisa Stefani é convocada para a Billie Jean King Cup contra a Polônia

0

Tenista faz últimos ajustes na Flórida para o WTA 1000 de Miami

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), foi convocada para defender o Brasil na disputa dos playoffs da Billie Jean King Cup contra a Polônia, em Bytom, entre os dias 16 e 17 de abril. Luisa estará na equipe junto com Gabriela Cé, Laura Pigossi e Carol Meligeni em time capitaneado por Roberta Burzagli. A competição, que era chamada de Fed Cup, é a maior de nações do tênis feminino.

Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10, comentou: “Estou muito feliz de fazer parte da equipe mais uma vez, a nova Billie Jean King Cup na bolha, condições totalmente diferentes esse ano. Amo jogar pelo Brasil em competições por equipes e será uma das minhas semanas favoritas no ano. Estou super animada para encontrar as meninas, trazer energia, fazer um ótimo confronto, dar trabalho para as polonesas e, quem sabe, causar uma surpresa”, ressaltou a tenista que disputou dez partidas da competição com nove vitórias e defende o Brasil desde 2017.

A capitã Roberta Burzagli está otimista. “Será um confronto bastante interessante, pois a Polônia tem atletas top 100 em simples e duplas. Mas confio muito nas nossas jogadoras e na equipe que formamos. Mesmo com a paralisação de boa parte do calendário, nossas atletas estiveram ativas e competindo durante os últimos meses”, avaliou a capitã Burzagli.

Treinos para o WTA 1000 de Miami – Luisa segue treinando na Saddlebrook, em Tampa, na Flórida, junto com o treinador Sanjay Singh, que já trabalhou com o lendário Leander Paes, multicampeão nas duplas, e seu irmão, Arthur Stefani. Ela se prepara para a disputa do WTA 1000 de Miami, que começa na próxima quinta-feira, dia 25, na chave de duplas.

“O bom é que a Saddlebrook é perto e dá pra ir de carro. Está sendo uma ótima semana para descansar um pouco da gira do começo de ano. Os preparativos estão seguindo bem e fazendo os ajustes necessários do que percebemos nestes primeiros torneios da temporada. Preparada e animada para o torneio de Miami, que sempre quis jogar. Quero chegar com tudo nessa nova bolha de Miami”, completou.

Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e agora chegou à segunda final em Adelaide. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: 
https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisGallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade