Sid Special Paint lança capacete em homenagem aos 61 anos de Ayrton Senna

0

Peça será pintada nos moldes do capacete usado pelo piloto no GP de Donington Park em 1993; homenagem marca os 61 anos de Ayrton Senna e serão 145 unidades à venda, representando a quantidade de GPs que o brasileiro tinha disputado justamente no dia em que venceu esta corrida

Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna ganhará uma homenagem especial do Sid Special Paint, estúdio que personaliza os capacetes do piloto brasileiro desde os seus tempos de kart até suas glórias na categoria máxima do automobilismo mundial.  

Fundado por Sid Mosca, hoje é gerenciado por seu filho, Alan, e a neta, Stella.   

No próximo dia 21 de março, data que marca os 61 anos do nascimento de Ayrton Senna, o perfil @oficialayrtonsenna no Instagram exibirá uma LIVE às 15h em parceria com @sidspecialpaint. Nela será mostrado, em primeira mão, o modelo reestilizado do capacete usado por Senna no histórico GP da Europa de 1993, disputado em Donington Park.   

Nesta corrida, realizada na Inglaterra, Senna deu um verdadeiro show com a pista molhada, fez a melhor primeira volta de todos os tempos ao passar quatro adversários, dentre eles Alain Prost, Michael Schumacher e Damon Hill, e ainda terminou a prova colocando uma volta no terceiro colocado (Prost).    

Serão comercializadas 145 unidades do capacete usado por Senna em Donington Park, justamente o número de Grandes Prêmios que o piloto havia disputado na época desta corrida. Parte dos recursos serão destinados ao Instituto Ayrton Senna em prol da educação.  

“Estou sempre tentando descobrir algum detalhe de algum capacete especial do Ayrton e neste de Donington Park tem vários itens marcantes. Até mesmo uma borracha que ele precisou colocar entre a parte de cima da viseira e o capacete pelo tanto que chovia naquela corrida. O Senna merece sempre nossa homenagem e está sempre na nossa lembrança”, diz Alan Mosca, ao conferir as imagens da época.  

Senna adotou essa pintura icônica no capacete em 1979 e, junto com o ato de carregar a bandeira do Brasil nas suas conquistas, virou sua identidade e marca registrada na carreira. 

O Sid Special Paint segue customizando réplicas oficiais de capacetes de pilotos históricos do automobilismo, como os de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e tantos outros, além de pintarem novos modelos dos competidores atuais.      

CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton, Bianca Senna lembra que este é um mês especial da carreira do tio. “Estamos muito felizes em podermos comemorar o aniversário do Ayrton com essa homenagem do Sid Special Paint, estúdio que há tanto tempo é parceiro da nossa família. Agradeço ao Alan e a Stella por essa ideia de resgatar o capacete desta que é uma das provas mais especiais da carreira do Ayrton”, diz Bianca.   

Para comprar este e outros modelos de capacetes do nosso ídolo Ayrton Senna, acesse os sites: www.sennashop.com.br e www.sidmosca.com.br 

Sobre Senna Brands:   

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.   

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade