BR6 2021 estreia com recorde de audiência e FaZe Clan vencendo Team Liquid em clássico acirrado

0

Rodada de estreia foi marcada por jogos eletrizantes, FaZe na liderança e mais de 76 mil espectadores simultâneos e 1.5 milhões de visualizações

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 começou como os fãs da comunidade esperavam, com diversas partidas emocionantes e disputadas em alto nível. O destaque ficou para a FaZe Clan, que conquistou duas vitórias importantíssimas contra MIBR e Team Liquid e fechou a primeira semana no topo da tabela.

O fim de semana foi agitado para a comunidade, com os drops ativados no torneio, a audiência na transmissão da Twitch registrou números acima da média e ficou perto dos 60 mil espectadores. No total, somando também o público no YouTube e da transmissão em espanhol, foram mais de 76 mil pessoas acompanhando de forma simultânea, recorde do campeonato desde o seu início em 2017.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação ficou da seguinte forma neste começo de BR6 2021: a FaZe Clan lidera com cinco pontos, seguida pela Team Liquid, com quatro. Na sequência, NiP, Black Dragons, Team oNe e W7M Gaming estão no grupo das equipes que possuem três pontos. Mais abaixo vem FURIA (2) e Santos (1). MIBR – atual campeão – e INTZ ainda não pontuaram.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (27), às 13h. Para abrir a segunda semana, MIBR e FURIA Esports medem forças, INTZ enfrenta a Black Dragons, os Ninjas buscam a segunda vitória na competição contra o Santos  e a FaZe Clan pega a T1. No domingo, mais 4 jogaços: FaZe x BD, Team Liquid x INTZ, FURIA Esports x NiP e MIBR x W7M Gaming.

Os jogos acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

Vale lembrar ainda que a música “Fé no Jogo”, trilha sonora da última decisão do torneio, já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção de Rincon Sapiência e Yung Buda pode ser acessada através deste link.

Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:

Black Dragons domina Team oNe e se destaca na estreia do campeonato (20/03, sábado)

Team Liquid 7×5 Ninjas in Pyjamas

Na abertura do campeonato, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas mostraram que provavelmente estarão no grupo dos times que irão brigar pelas primeiras posições. No mapa Oregon, a Cavalaria começou muito bem na defesa, os Ninjas até reagiram, mas não conseguiram impedir a derrota por 7 a 5. Destaque para André “Nesk”, um dos comandantes da equipe e que alcançou o primeiro ace no torneio.

Após o duelo, o coach Adenauer “Silence” avaliou a atuação da Team Liquid: “Começamos a partida muito bem, apesar de todo o nervosismo da estreia, as jogadas encaixaram. Acho que a equipe deixou escapar alguns rounds, mas é uma line bem entrosada e saímos com uma vitória importante”.

Team oNe 2×7 Black Dragons

Logo na sequência, Team oNe e Black Dragons começaram o BR6 2021 com diversas mudanças em relação a última temporada. No mapa Oregon, a BD foi melhor desde o início e, principalmente na defesa, foi impecável para fechar o jogo em 7 a 2. Com uma ótima atuação, Vinícius “Live” atingiu 95 de rating e levou o prêmio de melhor jogador da partida.

“A nossa equipe estava bem confiante para a partida, sabíamos que a T1 tinha feito diversas mudanças na line-up, por isso concentramos nos nossos objetivos e nos preparamos para qualquer cenário. Nossas táticas encaixaram e saímos com um bom resultado’’, afirmou o técnico Henrique “sSeiiya”.

W7M Gaming 7×4 Santos Esports

No terceiro jogo do sábado, W7M Gaming e Santos Esports se enfrentaram no mapa Café Dostoyesvsky. Os Bulls começaram muito bem na defesa, abrindo quatro de rounds de vantagem. O peixe equilibrou a partida, encostou no placar, mas não conseguiu evitar a derrota por 7 a 4.

“Começamos bem, apesar de termos mudado apenas uma peça na equipe, acabamos ficando um pouco mais desorganizados, mas conseguimos contornar. Vamos buscar jogo a jogo, para quem sabe ficar entre os quatro primeiros ao fim do campeonato”, disse Pedro “pdr1n”, atletas dos Bulls.

FaZe Clan 7×4 MIBR

Para fechar o dia, uma grande atuação da FaZe Clan para vencer o MIBR por 7 a 4. No mapa Clube, o jogo começou bem estudado com as equipes alternando o domínio da partida. Com o tempo, Leonardo “Astro” se destacou, anotou 12 eliminações e liderou a equipe para o triunfo.

“Começamos com o pé direito, equilibramos o jogo no início e alcançamos uma boa vitória. O MIBR vai ser um adversário direto e é muito importante começar pontuando, isso nos motiva ainda mais para a sequência da competição”, contou o MVP da partida.

FaZe consegue virada e faz clássico agitado contra a Liquid no segundo dia (21/03, domingo)

MIBR 3×7 Ninjas in Pyjamas

Para começar o domingo, MIBR e Ninjas in Pyjamas se enfrentaram em busca de suas primeiras vitórias. No mapa Café Dostoyesvsky, os Ninjas aproveitaram o potencial defensivo que o local proporciona e abriram boa vantagem. Os atuais campeões resistiram, mas a NiP fechou o jogo em 7 a 3, coroando a atuação de Gustavo “Psycho” com KDR 2,60 e o troféu de melhor da partida.

“Melhoramos bastante em relação ao último jogo, acabamos entregando alguns rounds contra a Team Liquid e conseguimos corrigir nesta partida. O saldo do fim de semana foi positivo, conquistamos os três pontos contra uma equipe que seguramente estará brigando pelo topo da tabela. Além disso, o nosso bom desenvolvimento no mapa abre o olho dos adversários, que devem bani-lo em outra ocasião”, contou João “Kamikaze”.

Team oNe 7×2 INTZ

Logo na sequência, Team oNe e INTZ duelaram no mapa Clube. Os Golden Boys entraram dispostos a reagir após a derrota sofrida contra a Black Dragons. Com uma grande atuação de Juliano “Levi”, que anotou um 4K, a dominante T1 fechou o jogo em 7 a 2.

O técnico Arthur “Tchubz” avaliou a atuação da equipe e projetou o restante da temporada: “Passado o nervosismo da estreia, conseguimos entrar mais atentos nesta partida. Temos uma equipe nova, mas nossos objetivos são bem ambiciosos, vamos trabalhar firme para fazer um bom ano”, afirmou o coach da Team oNe.

FURIA Esports 8×7 Santos e-Sports

No terceiro jogo do domingo, FURIA Esports e Santos e-Sports se enfrentaram no mapa Consulado. E o duelo foi decidido apenas na prorrogação, a primeira do campeonato. No início do jogo, os Panteras foram efetivos no ataque e conseguiram abrir uma boa vantagem. Mas o Peixe lutou até o fim, salvou três match points e levou a partida para o overtime. Em uma reta final emocionante, a FURIA garantiu o triunfo por 8 a 7 e estreou com vitória no Brasileirão.

O técnico Twister, da FURIA, comentou o motivo de sua equipe permitir a reação santista no final da partida: “Acredito que faltou a frieza para poder vencer o último round. Tivemos um bom início e poderíamos ter fechado o confronto em 7 a 2. Faltou calma para finalizar. Começamos a sofrer round após round e não conseguimos manter o ritmo. Mas, no fim, conquistamos uma vitória importante”.

Team Liquid 7×8 FaZe Clan

Para fechar a primeira semana, Team Liquid e FaZe Clan brindaram os fãs com um belo clássico. A Cavalaria começou dominando e ficou perto do triunfo ao abrir 6 a 3, mas o adversário foi guerreiro, se reencontrou no jogo levou o duelo para a prorrogação. No tempo extra, um “teste para cardíaco”: trocação franca e muito equilíbrio. No round derradeiro, Jayme “cyber” desequilibrou, anotou três eliminações e garantiu o 8 a 7 para a FaZe.

“A Liquid estudou bastante o nosso jogo de ontem, acabamos não encaixando nossas táticas no início, mas a equipe mostrou poder de reação e a partida terminou desse jeito emocionante que todos puderam acompanhar. É muito importante terminar a semana na liderança, atender as expectativas da torcida e manter a invencibilidade na competição”, celebrou o técnico Matheus “Ramalho”.

Confira os resultados da primeira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image004.jpg@01D71F13.C2FAE060

Descrição: cid:image005.jpg@01D71F13.C2FAE060


Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image001.jpg@01D71F13.C3156D40

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Descrição: cid:image002.png@01D71F13.C3156D40

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 1.534 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane FreitasPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade