CBC divulga ranking de clubes por modalidade; ABDA lidera no polo aquático

0

O Ranking de Clubes por Esporte é referente ao último Ciclo Olímpico (2017- 2020)

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) divulgou o ranking de clubes por modalidade no período entre 2017 e 2020. Elaborado tendo como principal critério a meritocracia esportiva para sua classificação, os dados foram apresentado pela primeira vez na edição mais recente do Relatório de Gestão e Prestação de Contas do CBC e é formado a partir da soma dos resultados obtidos por cada clube. 

No polo aquático, o ranking conta com dez clubes e quem lidera é a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), com 565 pontos gerais, seguido por Esporte Clube Pinheiros (350) e Clube Paineiras do Morumby com 255 pontos. 

“Para a ABDA é sempre uma honra poder fazer parte dos campeonatos brasileiros CBIs que são o grande celeiro de atletas do Brasil. O Comitê Brasileiro de Clubes adotou critérios objetivos técnicos para publicação do recente ranking de classificação das modalidades esportivas. Para nós é muito importante o reconhecimento de uma grande instituição como o CBC, o que nos motiva ainda mais. Nossa equipe do Rio de Janeiro está motivada também para começar a fazer parte dos campeonatos brasileiros CBIs”, comentou Alexandre Zwicker, diretor de polo aquático da entidade. 

O ranking busca demonstrar na prática qual o cenário do esporte nacional de acordo com a modalidade, apresentando os melhores resultados dos clubes multiesportivos e monoesportivos.

No polo, em quarto lugar aparece o Clube de Regatas do Flamengo, seguido pela Sociedade Hípica de Bauru, Fluminense Football Club, Tijuca Tênis Clube, Club Athlético Paulistano,Clube Internacional de Regatas e Clube Jundiaiense. 

“Devemos destacar ainda a Liga PAB, durante a pandemia vem buscando alternativas para que haja campeonatos de polo aquático, o que mantém os atletas motivados para os treinos diários”, completou Zwicker. 

O ranking contempla diversos esportes. Segundo o CBC, ele é uma das novidades do Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2020, e reflete a performance e atuação esportiva da rede de clubes integrados ao longo do último Ciclo Olímpico.

Confira o Ranking de Clubes por Esporte divulgado pela CBC aquihttps://www.cbclubes.org.br/ranking-dos-clubes-por-esporte/ranking-dos-clubes-por-esporte

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade