Kart: em Sarno, Matheus Ferreira busca terceiro pódio consecutivo no WSK

0

Jovem de apenas 13 anos de idade é atualmente o quarto colocado na classificação da categoria OK Júnior e espera se aproximar da liderança nesta que é a penúltima etapa do torneio

Após dois pódios consecutivos no WSK Super Master Series, o brasiliense Matheus Ferreira busca lutar mais uma vez pela vitória na competição neste final de semana no Circuito Internacional de Nápoles, em Sarno, na Itália. O jovem de apenas 13 anos de idade é atualmente o quarto colocado na classificação da categoria OK Júnior e espera se aproximar da liderança nesta que é a penúltima etapa do torneio.

“Estamos muito embalados pelos pódios em Adria e La Conca, então estou muito confiante para essa etapa. Acredito que temos todas as condições de conquistar uma vitória e vamos trabalhar bastante. O objetivo é se aproximar da liderança para chegar à etapa final em Lonato com chances de título ainda. Vamos com tudo pela vitória”, diz Matheus, que vêm de dois terceiros lugares consecutivos.

Na etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria, o pódio de Matheus veio após diversas ultrapassagens na Final, enquanto em La Conca o brasiliense largou em quinto e terminou na terceira colocação após uma etapa consistente desde as baterias classificatórias.

Mesmo com as dificuldades para correr em 2020 por conta da pandemia, Matheus Ferreira tem conseguido treinar com mais frequência e a evolução veio na pista no WSK, um dos principais campeonatos de kart do mundo. Com 81 pontos conquistados na categoria OK Júnior, o jovem piloto afirma que consistência ao longo da etapa é primordial.

“O mais importante aqui no WSK, entre tantos pilotos de qualidade, é a consistência ao longo das baterias classificatórias, Pré-Final e Final. Na última etapa, andamos sempre entre os três primeiros e vou em busca de fazer isso agora em Sarno. A equipe tem me ajudado muito e o trabalho nunca pode parar”, diz Matheus, que é piloto da Kart Republic.

As atividades de pista do WSK Super Master Series em Sarno começam nesta quarta-feira (24) no Circuito Internacional de Nápoles com os treinos livres, enquanto as baterias classificatórias serão disputadas a partir da sexta-feira (26). As Pré-Finais da OK Júnior serão disputadas no domingo (28) a partir das 8h40 (horários de Brasília) e a Final acontecerá no mesmo dia às 11h50.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade