Luisa Stefani vai às oitavas de final no WTA 1000 de Miami

0

Tenista paulistana e a norte-americana Carter vencem em dois sets

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a americana Hayley Carter, atingiram, nesta quinta-feira (25), as oitavas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. A dupla superou  a cazaque Elena Rybakina e a grega Maria Sakkari por 6/1 6/4.

“Ótima vitória. Elas jogam super bem do fundo e tivemos que ser agressivas na rede. Bastante vento hoje e ficou um pouco mais difícil nos games de saque. Quadra estava mais lenta do que nos outros torneios que disputamos. Era uma estreia dura, mesmo elas sendo duas simplistas”, analisou Luisa.

“Nosso foco agora é para o próximo desafio e as rivais saem de um jogo de mais quatro simplistas, que se enfrentam apenas no sábado. Por isso, teremos mais alguns dias de treino para nos  acostumar mais com as quadras”, acrescentou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Em busca de vaga nas quartas de final elas pegam as vencedoras das duplas de Ajla Tomljanovic/Heather Watson (AUS/GBR) e Anna Kalinskaya/Viktoria Kuzmova (RUS/SVK), em partida que ainda será programada.

Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e agora chegou à segunda final em Adelaide. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

Mais informações:
Instagram: 
https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage:  https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisGallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade