FaZe Clan mantém invencibilidade e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

0

Equipe já acumula quatro vitórias em quatro jogos; volta por cima do MIBR e triunfo da FURIA Esports sobre a Ninjas in Pyjamas também são destaques do fim de semana

O segundo fim de semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 proporcionou aos fãs de R6 grandes confrontos do início ao fim. E quem tem mais motivos para comemorar é a FaZe Clan. Após mais duas vitórias, agora contra Team oNe e Black Dragons, a equipe abriu vantagem na liderança da competição. 

Outra organização que saiu bastante satisfeita neste fim de semana foi o MIBR, que após duas derrotas na primeira semana, conseguiu duas vitórias contra a FURIA Esports e a W7M Gaming – mesmo com desfalques de um atleta e de seu coach por COVID-19 – e se recuperou no torneio.

A classificação do Brasileirão ficou assim: FaZe Clan é a líder isolada, com dez pontos, três a mais que a segunda colocada, Team Liquid. A NiP permanece em terceiro lugar com seis, mesma pontuação de MIBR e Black Dragons, que aparecem logo na sequência. A FURIA, na sexta posição com cinco pontos, fecha o G-6. Logo atrás está a Team oNe (4) e a W7M Gaming (3). Nas duas últimas colocações estão o Santos e-Sports (1) e o INTZ, que ainda não pontuou.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (3), às 13h. Abrindo a programação da terceira semana, a Team oNe enfrenta o Santos e-Sports, MIBR e INTZ medem forças no segundo jogo do dia. Na sequência, o duelo entre Ninjas in Pyjamas e Black Dragons. W7M Gaming e Team Liquid encerram o primeiro dia. No domingo (4), mais quatro confrontos: INTZ x Santos, W7M Gaming x Team oNe, Black Dragons x FURIA e o clássico Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com

Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:

Superação do MIBR, atropelo da BD e mais um overtime para a FaZe (27/3, sábado)

MIBR 7×5 FURIA Esports 

O primeiro jogo do dia já contava com enorme expectativa da comunidade pelas novidades do MIBR se sairia com a presença de Raphael “TradyZz“ no lugar de Luca “Lukid”, que foi diagnosticado com COVID-19, assim como com o coach da equipe Matheus “Budega”.

No mapa Clube, os atuais campeões do torneio demonstraram que esses obstáculos não afetaram a forma de jogar e até serviu como fator motivador para buscar a primeira vitória. O MIBR começou de maneira arrasadora na defesa e abriu 5 a 0. A FURIA mostrou poder de reação e conseguiu diminuir a diferença para 5 a 4, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 7 a 5.

Após o duelo, o atleta do MIBR, Tassus “Reduct”, avaliou a atuação da equipe: “Temos um pensamento de, sempre que estivermos em uma situação ruim, queremos revertê-la. Essa semana foi bem difícil e nos causou uma vontade ainda maior de mudar essa situação e voltar a jogar como sempre jogamos”.

INTZ 2×7 Black Dragons

Logo na sequência, o INTZ buscava seus primeiros pontos no BR6 2021 diante da Black Dragons. No mapa Mansão, os Intrépidos iniciaram defendendo e abriram o placar, dando esperanças ao seu torcedor de um resultado positivo. Mas o sonho do primeiro ponto durou pouco. De forma bastante agressiva, a BD abriu uma vantagem de 6 a 1, e após perder apenas mais um round, fechou a partida com o placar final de 7 a 2, repetindo o placar conquistado na primeira rodada diante da Team oNe.

O técnico dos Dragões, Henrique “sSeiiyah”, não poupou elogios ao time e disse que essa é a postura que seus comandados devem impor durante o campeonato: “O nosso ponto forte está na preparação e no trabalho dos meninos que está muito bom, todos são extremamente talentosos. Sabemos que essa postura mais agressiva pode nos induzir a erros em alguns rounds, mas temos consciência disso e vamos trabalhar para quando encaixarmos nosso estilo, isso não voltar a acontecer”.

Ninjas in Pyjamas 7×5 Santos e-Sports 

No terceiro jogo do sábado, Ninjas in Pyjamas e Santos e-Sports mediram forças no mapa Oregon. O confronto foi bastante disputado, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior do que dois pontos. Mas, após doze rounds, os Ninjas levaram a melhor e fecharam em 7 a 5.

Para o coach da NiP, Dyjair “Mity”, o estilo de jogo adotado pelo Santos proporcionou uma partida acirrada. Ele acredita que outros adversários podem adotar a mesma estratégia: “Este estilo agressivo do Santos acaba fazendo o jogo durar bastante dependendo do andamento da partida, mas ao mesmo faz com que eles cometam erros. Os outros times vão querer jogar como o Santos jogou hoje, mas é tudo questão de dia e jogada. É um tipo de coisa que pode dar certo ou pode dar errado”.

FaZe Clan 8×7 Team oNe

No encerramento do sábado, um confronto de tirar o fôlego entre FaZe Clan e Team oNe. O mapa escolhido para a disputa foi Chalé, uma escolha surpreendente. O jogo foi equilibrado do início ao fim. Os Golden Boys saíram na frente, mas a FaZe se recuperava na sequência e, assim, nenhum dos times conseguiu disparar. O duelo foi conduzido neste ritmo, sendo decidido apenas no overtime, com vitória da FaZe por 8 a 7. Destaque para Lucas “soulz1”, que conseguiu uma tripla eliminação em momento decisivo da partida, quando a FaZe Clan estava em desvantagem.

Após a vitória, o técnico Matheus “Ramalho” comentou sobre o momento da FaZe e a alcunha de “time a ser batido” na competição: “Com certeza, podemos sim ser classificados como a equipe a ser batida. Isso dificulta um pouco para nós, pois somos mais estudados pelos adversários. Temos que trabalhar cada vez mais para isso não atrapalhar”.

FaZe ganha mais uma com autoridade e se garante na liderança e FURIA surpreende a NiP no segundo dia (28/3, domingo)

FaZe Clan 7×2 Black Dragons 

No domingo, a FaZe Clan encarou a Black Dragons de olho na liderança isolada. No mapa Café Dostoyesvsky, a equipe não tomou conhecimento da adversária e logo de cara abriu uma vantagem quase definitiva: 6 a 0. A BD deu sinais de reação ao diminuir para 6 a 2, mas a FaZe fechou a partida com mais um round e o confronto em 7 a 2, garantindo assim a liderança isolada do campeonato. Curiosamente, este foi o mesmo placar aplicado pela Black Dragons em seus dois primeiros jogos na competição.

Na opinião do técnico Matheus “Ramalho”, o fato de conhecerem três jogadores adversários e muitas de suas táticas facilitou para conquistar o resultado positivo: “Estávamos bem preparados, pois sabíamos as possibilidades de mapa que poderiam cair. Além disso, a base das táticas usadas por eles não mudou muito desde o tempo em que eles jogavam aqui. Pude fazer essa leitura acompanhando outros jogos e trabalhamos em cima disso”.

Team Liquid 7×3 INTZ

Na sequência do campeonato, Team Liquid e INTZ protagonizaram um confronto no mapa Consulado. Iniciando na defesa, a Cavalaria abriu 3 a 0 de vantagem, os Intrépidos diminuíram a diferença, com destaque para Vitor “Vittzzz” que conseguiu três eliminações, mas o jogo estava sob controle da Liquid, que perdeu apenas mais dois rounds antes de fechar o jogo em 7 a 3.

O atleta Paulo “psk1” ressaltou a preparação de sua equipe, mas apontou erros que devem ser corrigidos: “Essa vitória foi o resultado de um treino bem feito e de uma boa execução durante o jogo. Quando treinamos contra o INTZ no começo do ano, eles fizeram muitas das coisas que aconteceram na partida, o que facilitou muito a nossa leitura. Mas temos que redobrar a atenção com a afobação e com os espaços cedidos, os rounds perdidos foram principalmente por esses dois fatores”.

FURIA Esports 7×4 Ninjas in Pyjamas

No terceiro jogo do dia, FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas duelaram no mapa Oregon. De maneira surpreendente, os Panteras abriram uma vantagem de 5 a 1 diante dos Ninjas. A NiP mostrou poder de reação e conseguiu diminuir para 5 a 4, mas após grande jogada de Diogo “Fntzy” – que conseguiu quatro eliminações – a FURIA fechou o jogo contra uma das favoritas da competição pelo placar final de 7 a 4.

O auxiliar técnico da FURIA, Luiz “Kizi”, analisou a importância de vencer uma das equipes favoritas na competição: “Estudamos muito o nosso adversário, moldamos  nossa maneira de jogar para o estilo de jogo deles e tudo casou perfeitamente. A nossa defesa se encaixou com a forma deles de atacar, mantivemos a tranquilidade durante a partida e desenvolvemos o nosso jogo. Esse foi o fator principal, vencemos como um time”.

MIBR 7×3 W7M Gaming          

No encerramento da semana, MIBR e W7M Gaming também duelaram no mapa Consulado. O início do jogo dava indícios de que seria bastante disputado, os atuais campeões levaram o primeiro round, mas os Bulls empataram logo na sequência. Isso se repetiu nos dois rounds posteriores. Porém, ao abrir o 3 a 2, o MIBR tomou conta da partida e engatou uma sequência de pontos consecutivos. A W7M diminuiu a diferença, mas acabou derrotada por 7 a 3.

Para o manager do MIBR, Guilherme “Guille”, explorar os erros da equipe adversária foi o caminho para obter a segunda vitória na competição: “Jogamos em cima dos erros individuais. Eles estavam com o ataque bastante travado e se arriscaram demais. Perdemos alguns rounds por falhas nossas, mas vamos trabalhar para que não volte a acontecer”.

Confira os resultados da segunda semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image001.jpg@01D724A2.DBD0E000

Descrição: cid:image002.jpg@01D724A2.DBD0E000

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image004.jpg@01D724A2.DBD0E000

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Descrição: cid:image005.jpg@01D724A2.DBD0E000

Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 1.534 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane MachiniPress FC Assessoria e Consultoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade