Na Europa e, em nova categoria, carateca Douglas Brose volta a competir após um ano

0

Foram quase 13 meses longe dos torneios mas, neste sábado (27), o carateca brasileiro voltou. E o retorno aconteceu lá na Europa, no Karate Test Match, competição disputada na Sérvia.

Brose, que subiu de categoria e agora luta no peso até 75kg, viu a competição como um importante teste. “Foi o meu primeiro torneio internacional deste ano nessa nova categoria. Fiz três lutas com adversários que já são da categoria 75kg, inclusive contra um atleta bem mais alto que eu, com quase 1,90m de altura, que é uma característica que a gente não encontrava no peso leve. No geral, foram lutas bem interessantes porque eu consegui testar estratégias que eu vinha treinando, por isso a importância de competir. Consegui literalmente botar em prática as técnicas que eu estava treinando e vi que algumas funcionaram e outras não. Isso serve como parâmetro para continuar nesse processo e guiar os treinamentos, sempre em busca da evolução”, ressaltou o atleta, que é capitão da Seleção Brasileira e terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Por conta da competição, o brasileiro conseguiu entrar na Sérvia, no entanto, as incertezas ainda são grandes para os próximos eventos. “Estou cumprindo todos os procedimentos e orientações recebidas, ciente das regras e restrições. O plano neste momento é treinar por 10 dias aqui na Sérvia e depois partir para a França disputar mais um torneio, no dia 10 de abril”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade