Dudu Barrichello tem mais dois dias de muito trabalho em Paul Ricard

0

Piloto da JD Motorsport continua processo de adaptação ao equipamento da FRegional e pistas europeias

Pela terceira semana consecutiva Dudu Barrichello acrescentou uma nova pista ao seu repertório. O palco do teste da novíssima Fórmula Regional agora foi a pista francesa de Paul Ricard.

Ao longo de dois dias de muito trabalho com a JD Motorsport, simulando corridas, aprimorando o acerto do carro e também com treino de largada, o competidor do carro #91 fechou a terça-feira com o 16º tempo e foi 22º na quarta.

Ao todo, o piloto patrocinado por Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis acumulou mais 450 km com o carro da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine), categoria que nasceu da fusão da antiga Fórmula Regional Europeia com a Fórmula Renault Eurocup. Foram 23 voltas no primeiro dia de teste e mais 54 no segundo.

A temporada começa em Ímola, com a realização do evento-suporte do GP de Emilia Romana da F1, entre os dias 16 e 18 de abril.

Pela segunda versão do calendário, haveria ainda outro evento da FRegional nesta pista, em julho. Mas, antes dos testes de Paul Ricard, a organização informou que o ideal é não repetir autódromos em 2021 e que tenta o retorno de Spa-Francorchamps ao campeonato na semana das 24 Horas de Spa. A pista belga inicialmente era o local de abertura da temporada, mas saiu do calendário como consequência do reagendamento do prólogo do WEC em função das restrições da pandemia global.

 O que ele disse:

“Foram dois dias intensos, de muito trabalho. Continuamos evoluindo e nos entendendo cada vez mais para superar os desafios. Dessa vez tivemos alguns problemas e chegamos até a trocar de carro. Tenho que agradecer a todos na JD Motorsport pelo empenho. Acumulamos mais uma valiosa quilometragem em Paul Ricard e vamos seguir trabalhando com garra”

Dudu Barrichello

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade