Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence fora e fica ainda mais perto do ‘Final 8’ da Champions League

0

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, ficou bem próximo da vaga no ‘Final 8’ da Basketball Champions League – 2020/2021, ao derrotar o BVF Riga, nesta quarta-feira (31 de março), por 77 a 64 (37 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no Olimpiskais Sporta Centrs, na cidade de Riga (Letônia), pela quinta rodada da segunda fase. Com este resultado, a equipe do brasileiro assumiu a primeira colocação do Grupo J, com quatro vitórias e uma derrota.

O time espanhol não se importou em jogar fora de casa e começou bem a partida, impondo o seu melhor ritmo e ficando em vantagem no quarto inicial, com uma forte marcação, enquanto a equipe da casa equilibrou as ações no segundo – 19 a 13 (primeiro quarto) e 18 a 19 (segundo quarto).

O terceiro período foi bem parecido com o anterior, mas nos dez minutos finais o representante de San Cristóbal de La Laguna cresceu de produção, voltando a marcar bem e atacar dentro do seu estilo, fazendo a diferença crescer para vencer fora dos seus domínios sem sobressaltos – 19 a 20 (terceiro quarto) e 21 a 12 (quarto final).

“O time fez um jogo muito bom e sério do começo ao fim e conquistou uma boa vitória fora de casa. Com isso, ficamos bem perto da classificação, que pode ocorrer até mesmo no complemento desta rodada”, comentou Huertas, que esteve em quadra por 20min42, registrando estes números: 08 pontos, 01 rebotes e 05 assistências.

Os outros nomes importantes foram Michale Kyser (24 pontos e 09 rebotes), Kyle Allman (10 pontos e 05 assistências) e Artis Ate (10 pontos), todos pelo time da casa; Tyler Cavanaugh (18 pontos e 05 rebotes) e Aaron Doornekamp (14 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.

O próximo desafio do Lonovo Tenerife será contra o Real Betis, no sábado (03 de abril), às 15h45 (de Brasília), no Palacio Municipal de Deportes San Pablo, em Sevilha (ESP), pela 29ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade