Agüero no Barcelona? Rivaldo vê vantagem para clube catalão: “Com certeza seria uma boa contratação”

0

Embaixador da Betfair.net falou sobe a situação do argentino Agüero, que deixará o Manchester City, e também sobre os próximos desafios de Santos e Grêmio na Libertadores

Na última segunda-feira, o Manchester City anunciou que o atacante argentino Sergio Agüero deixará o clube ao fim da temporada atual. Maior artilheiro da história do clube inglês, com 257 em 384 partidas, o jogador ainda tem o futuro indefinido – a imprensa na Europa já publicou notícias sobre eventual interesse da Juventus e do Benfica. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo comentou o assunto: “Agüero escreveu uma linda história no Manchester City, e poderia acrescentar muito ao Barcelona”, disse o pentacampeão brasileiro.

Rlvaldo também comentou sobre os próximos confrontos de Santos e Grêmio pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores, ainda em busca de vaga na fase de grupos: “Estou confiante que vão conseguir seus objetivos”, comentou. 

Outro tema da entrevista foi o gol de Cristiano Ronaldo pela Seleção de Portugal que foi invalidado pelo juiz, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em sua opinião, FIFA e UEFA precisam uniformizar urgentemente a utilização do VAR.

Linda história no City

“Ficamos sabendo essa semana que o Sergio Agüero não irá continuar no Manchester City no final da temporada após 10 anos com o clube inglês, onde se tornou um ídolo dos torcedores e o maior artilheiro da história do clube”, disse Rivaldo à Betfair.net. “Só isso demonstra que ele escreveu uma bonita história lá na Inglaterra confirmando todas as qualidades que já vinha demonstrando no Atlético de Madrid.” 

“Agora, com 32 anos de idade, me parece um bom momento para sair do clube e até do futebol inglês e abraçar um novo projeto numa outra boa liga europeia, pois continua em idade de jogar por mais alguns anos no mais alto nível”, avaliou o craque.

Rivaldo relembrou a trajetória do argentino no clube: “Ele se tornou ídolo dos Citizens logo em 2012 quando marcou aquele gol nos acréscimos que valeu o título inglês, e seu percurso continuou em destaque com muitos gols e mais títulos conquistados ao longo de uma década de sucessos para o atacante argentino no clube inglês”.

Poderia acrescentar bastante ao time do Barcelona

E qual será o futuro de Sergio Agüero? Rivaldo torce para um acerto com o Barcelona, onde o atacante poderia fazer dobradinha com o compatriota Lionel Messi. “Quando pensamos numa eventual chegada a custo zero de um ídolo internacional argentino e grande artilheiro na Premier League e La Liga, com certeza que seria uma boa contratação para o Barcelona, caso o clube assim o deseje”, afirmou Rivaldo à Betfair.net.

“Além disso, ele tem uma boa relação com o Lionel Messi e após a saída de Luís Suárez poderia ter o seu espaço para chegar e se afirmar de imediato na equipe titular do Barcelona. Penso que seria bom para todas as partes, inclusive para a missão que o atual presidente do Barcelona tem de tentar manter o Lionel Messi no clube para além desta temporada.”

No entanto, parece que o técnico do Barcelona Ronald Koeman pensa diferente: “Comenta-se que ele não estaria interessado em trazer o Sergio Agüero pensando mais na renovação do elenco com jogadores mais novos. Porém, essa pode ser uma excelente oportunidade de reforçar o ataque sem gastar muito dinheiro, e o técnico holandês também precisa pensar que só tem mais um ano de contrato, então, se não conquistar títulos seu projeto poderá terminar mais cedo do que ele pode estar pensando”, disse o embaixador da Betfair.net.

“Tanto Memphis Depay como o próprio Erling Haaland, que parece ter entrado em negociações com o clube, iriam significar um grande investimento só com sua transferência, então, talvez fosse bom pesar todas essas situações antes de aceitar ou rejeitar uma potencial contratação, especialmente se tratando de um jogador da qualidade de Agüero.”

“Claro que o Haaland é um grande talento com um futuro enorme pela frente, porém, sua contratação iria custar muito dinheiro ao clube e eu não sei se essa quantia existe atualmente num clube em dificuldades financeiras como o Barcelona”, ponderou o brasileiro.

Não acredito que o ManCity tenha desistido de trazer o Lionel Messi

“A imprensa internacional vem dizendo que o Manchester City teria desistido de contratar o Lionel Messi para a próxima temporada, mas eu sempre desconfio dessas notícias”, opinou Rivaldo, embaixador da Betfair.net. “Geralmente, quando se diz que alguém desistiu isso significa o contrário, ou seja, que o clube continua muito interessado e só está tentando jogar uma cartada.”

“Mas eu estou mais feliz porque vejo o Messi tranquilo dentro de campo, jogando novamente o seu melhor futebol, então agora é só esperar para ver se ele chega num acordo com o Barcelona. Caso isso não aconteça, ele poderá seguir negociando com outros clubes desde que só faça um anúncio oficial do seu futuro no final da temporada quando já não houver nada para decidir na La Liga e Copa do Rei.”

“Ele terá seu tempo para refletir até lá, e por enquanto continuará fazendo seu trabalho e no fim logo veremos qual será sua decisão.”

FIFA e UEFA precisam uniformizar utilização do VAR

Rivaldo falou à Betfair.net sobre a polêmica que ocorreu no final da partida entre as seleções de Portugal e Sérvia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. “Como é sabido, eu sou contra o VAR por conta da manutenção de muitos erros mesmo recorrendo a essa ferramenta. Porém, se grande parte do futebol de elite o está utilizando, não tem como haver competições onde ele é utilizado e outras onde isso não acontece”, disse o craque.

“O gol anulado do Cristiano Ronaldo é um exemplo disso, pois Portugal foi prejudicado em dois pontos numa partida importante das eliminatórias para a Copa do Mundo. É muito ruim para as organizações responsáveis que uma seleção falhe em uma prova tão importante por conta desse erro.”

Rivaldo disse que a solução para esse tipo de problema não é complicada, mas é necessário que haja um acerto entre a FIFA e a UEFA: “Bastaria que existisse um sensor dentro da bola para resolver esse problema. E, independentemente de ser a favor ou contra o VAR, o importante é que as entidades uniformizem a utilização do mesmo para que não exista esse tipo de situação que, neste caso, acabou desvirtuando o placar de uma partida”.

Grêmio e Santos são favoritos, apesar de enfrentarem adversários difíceis

O embaixador da Betfair.net falou sobre os próximos confrontos dos brasileiros na principal competição interclubes da América do Sul: “A Libertadores retorna na próxima semana com Grêmio e Santos buscando suas vagas na fase de grupos da competição contra Independiente del Valle e San Lorenzo, respectivamente”.

Segundo Rivaldo, “Jogos de Libertadores sempre são difíceis, especialmente contra times que já conquistaram títulos continentais, no entanto, tanto Grêmio como Santos são times muito respeitados na América do Sul com grande experiência nesse tipo de partida, então eu estou confiante que eles vão conseguir seus objetivos. Para mim, são favoritos”.

“Claro, esses são times difíceis que brigam muito pela bola durante os 90 minutos e com certeza vão trazer dificuldades, mas eu penso que os times brasileiros têm condições de sair por cima”, finalizou Rivaldo.

Informações para a Imprensa:

Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana

Por: Sherlock Communications

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade