Matheus Morgatto disputa WSK Euro Series em Lonato em busca de novas conquistas na Europa

0

Pré-Finais da categoria OK estão marcadas para domingo (11), a partir das 5h40 (horário de Brasília), enquanto a Final será disputada às 09h20 e definirá o campeão da etapa

Um dos destaques do Brasil no kartismo europeu, Matheus Morgatto disputa neste final de semana a etapa de abertura do WSK Euro Series, que acontecerá a partir desta quarta-feira (07) em Lonato, na Itália. Pole position no Mundial de Kart em 2020, o jovem piloto agora busca novas conquistas na Europa e acredita em um top-5 com a Birel Art.

“Estamos trabalhando bastante para continuar evoluindo aqui no WSK. Tivemos um ano de bons resultados na temporada passada e tenho certeza de que ainda temos muita coisa para conquistar em 2021, que ainda está no começo. Vamos em busca de andar sempre entre os cinco primeiros na categoria OK ao longo da semana para largar em uma boa posição na Pré-Final e na Final no domingo”, diz Morgatto.

Em 2020, o piloto de 17 anos teve um Mundial de Kart consistente com três corridas no top-5 e a pole position conquistada sob chuva em Portimão, em Portugal. Além disso, Morgatto também teve bons resultados no Europeu de Kart e no WSK.

Destaque na etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria neste ano com 13 ultrapassagens na Final, o piloto da Birel Art segue em busca de evolução agora no Euro Series e valoriza a oportunidade de correr em um dos principais torneios de kart do mundo.

“Eu agradeço todos os dias pela oportunidade que tenho de correr na Europa, onde os pilotos e campeonatos são de nível altíssimo, além de termos toda a estrutura necessária também na Birel Art. Temos muitas corridas ainda em 2021 e vamos em busca de bons resultados ao longo do ano, sempre em busca da evolução como piloto. Vamos com tudo”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

A etapa de abertura do WSK Euro Series começa nesta quarta-feira (07) com os treinos livres. As Pré-Finais da categoria OK estão marcadas para domingo (11), a partir das 5h40 (horário de Brasília), enquanto a Final será disputada às 09h20 e definirá o campeão da etapa.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade