Miguel Costa busca manter boa sequência no WSK em etapa de abertura do Euro Series em Lonato

0

Brasileiro valorizou a oportunidade de manter a boa sequência de provas após conquistar um terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno; etapa de abertura do WSK Euro Series começa nesta quarta-feira (07) com os treinos livres e termina no domingo (11)

Em franca ascensão competindo no kartismo europeu, o jovem Miguel Costa disputará a etapa de abertura do WSK Euro Series neste final de semana em Lonato, na Itália. A primeira etapa do campeonato foi adiantada e o brasileiro valorizou a oportunidade de manter a boa sequência de provas após conquistar um terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno.

“Estamos evoluindo bastante nas últimas corridas. Estou andando sempre entre os cinco primeiros e o pódio escapou por pouco na etapa passada, devido a um toque infeliz que recebi na Final da OK Junior quando estava em quarto. Agora vamos começar o WSK Euro Series em Lonato, que é outra pista que eu conheço bem e vamos em busca de manter essa boa sequência”, diz Miguel, que está em seu primeiro ano competindo na categoria OK Junior.

Na segunda etapa do WSK Super Master Series em La Conca, que aconteceu em março, o integrante da Sauber Karting Team foi destaque com um segundo lugar na Pré-Final e terminou a etapa com um top-5 na Final. Além disso, também chamou à atenção do grid com um total de 56 ultrapassagens na etapa de abertura em Adria.

Com um ano de muitas conquistas na categoria X30 Junior, na qual terminou diversas corridas no top-5 e top-10 em 2020, Miguel acredita na experiência em circuitos italianos para ter um bom desempenho nas três etapas do WSK Euro Series.

“O WSK é um torneio que depende muito da rápida adaptação à pista e é muito importante que sejam provas disputadas novamente em Adria e Sarno, onde corremos recentemente e tenho certeza de que podemos estar entre os primeiros novamente. Vamos trabalhar bastante para manter nosso bom desempenho e conquistar a primeira vitória do ano na OK Junior”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic no kart de número #321 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

A etapa de abertura do WSK Euro Series começa nesta quarta-feira (07) com os treinos livres e termina no domingo (11), dia em que as Pré-Finais da categoria OK Junior terão início a partir das 07h40 (horário de Brasília). A final está marcada para o mesmo dia e terá largada às 10h55.

Calendário do WSK Euro Series:

1ª etapa – 7 a 11 de abril – Lonato

2ª etapa – 9 a 11 de junho – Adria

3ª etapa – 23 a 27 de junho – Sarno

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade