Dominante, Mogi Basquete vence Brasília nesta quinta pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Brasília por 97 a 77, na tarde desta quinta-feira (8), no Ginásio da ASCEB, na capital federal, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a vitória, o time sobe para a 9ª colocação na tabela, com 14 vitórias em 28 jogos. O grupo volta à quadra para fechar a fase classificatória da competição neste sábado (10), contra o Bauru às 16h, também em Brasília, com transmissão ao vivo pela TV Cultura e pelo Facebook da Liga Nacional.

A equipe do técnico Guerrinha dominou a partida desde o início, vencendo os dois primeiros quartos, com parciais de 22 a 19 (1º) e 21 a 15 (2º). Depois do intervalo, os brasilienses até tentaram uma reação, mas o Mogi Basquete levou a melhor nos dois períodos seguintes, 27 a 26 (3º) e 27 a 17 (4º), consolidando a vitória.

“Tínhamos que ganhar esse jogo. A última derrota contra o Pato Basquete foi muito sofrida, então o mais importante era vencer. Conseguimos fazer isso jogando bem, principalmente no último quarto. Significa muito para termos uma sequência boa para os playoffs. Ainda temos um último jogo duro contra o Bauru, mas valeu muito a participação da equipe, cada um conseguiu contribuir um pouco para sairmos com essa vitória”, ressalta o armador da equipe Fúlvio Chiantia, que anotou sete pontos e 11 assistências.

Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Wesley Castro, o mais eficiente (30), com 19 pontos, nove rebotes e cinco assistências, Douglas Santos, e Fabricio Russo, com oito pontos e seis rebotes, com 12 pontos e quatro rebotes, o ala Dominique Coleman, cestinha com 24 pontos e cinco rebotes, e o ala-armador Guilherme Lessa, com 13 pontos e cinco rebotes.

Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade