Com retorno do Paulistão, Rafael Pin ressalta importância dos treinos e mantém ritmo intenso na Inter de Limeira

0

Em geral, os goleiros costumam ter uma preparação à parte, diferente dos atletas de linha. São os primeiros a chegar e os últimos a sair. Tudo para que o responsável por evitar os gols, esteja sempre atento, preparado e na forma ideal, tanto física quanto técnica.

E, apesar da paralisação do futebol paulista, se engana quem pensa que o ritmo de treino diminuiu. Não na Inter de Limeira, pelo menos. De acordo com o goleiro Rafael Pin, titular da equipe, os treinos se intensificaram. “Os treinamentos são bem importantes, até porque é o mais próximo que conseguimos chegar de uma situação de jogo. Por isso, estamos treinando ainda mais fortes. Quanto melhor estiver a nossa preparação, melhor vai ser a nossa volta”, revelou o atleta de 28 anos, que é ídolo da torcida.

Com a confirmação do retorno das partidas, a Inter de Limeira, e o goleiro, miram a recuperação no Paulistão. “Claro que pensando só no lado do futebol, foi ruim essa parada. A gente acaba perdendo o ritmo de jogo, que é uma das coisas mais importantes, pelo menos eu penso assim. Acho que para goleiro é até pior, a gente trabalha muito nos treinos situações de jogo, mas é impossível reproduzir tudo, até porque muitas coisas só acontecem em jogo. E se você não estiver preparado ou falhar, a consequência direta é o gol. Então acho que a responsabilidade é maior, e por isso o trabalho é maior para que não aconteçam erros. Mas agora é focar no que vem pela frente, nesse retorno do campeonato”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade